A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciou nesta segunda-feira (22) um ciclo de treinamentos voltados à capacitação dos profissionais de contabilidade e dos servidores do município da área fazendária.
O primeiro encontro contou com a participação do especialista Reginaldo Alves para apresentar aos servidores as mudanças previstas com a Reforma Tributária com a palestra ‘Impactos para as receitas municipais considerando os critérios de partilha do IBS, estratégias e ações imediatas’.
Os principais pontos abordados como a substituição dos atuais ISS (Imposto Sobre Serviços) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo novo IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) vêm de encontro com a necessidade da atualização que ocorrerá com a mudança na lei devido ao Projeto conhecido como ‘Reforma Tributária’.
Segundo a secretária da Fazenda, Rane Curto, a iniciativa é fundamental para preparar a equipe diante das transformações que ocorrerão no sistema tributário brasileiro.
“Trouxemos o Reginaldo Alves para falar com o pessoal da Receita sobre a reforma tributária, a mudança dos impostos que vai haver a nível federal. A gente começa assim uma série de treinamentos que vão se estender durante todo o ano que vem, porque a reforma entra em vigor em 2029. Precisamos capacitar toda a equipe, já que as mudanças afetam vários processos, como os campos da nota fiscal, entre outros pontos”, explicou a secretária.
O ciclo de treinamentos será contínuo e tem como objetivo garantir que a equipe da Prefeitura de Rondonópolis esteja plenamente preparada para aplicar corretamente as novas regras tributárias quando elas passarem a valer de forma a atender os cidadãos com a melhor qualidade e o máximo de conhecimento.
Compartilhe:






