O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) atingiu, nos primeiros sete meses de 2025, a marca de 51 novos benefícios previdenciários concedidos, entre aposentadorias e pensões. Atualmente, mais de 1.260 aposentados e pensionistas estão na folha do IMPRO. Em 2015, ano que marcou o início da atual linha de gestão — que teve início na presidência de Roberto Carlos Corrêa de Carvalho e hoje é liderada por Danilo Ikeda — o número era de 509 beneficiários.
O crescimento de mais de 147% em dez anos é considerado expressivo e reflete o aprimoramento técnico do Instituto. “Esse crescimento era previsível. O IMPRO vem colhendo os frutos de uma gestão baseada em planejamento atuarial, compromisso com o servidor e transparência e investimento em tecnologia, que contribui diretamente com a desburocratização dos processos de concessão de benefícios”, pontua Fábio Lima, diretor de benefícios do IMPRO.
A tendência é que os processos de concessão se tornem ainda mais céleres. A implantação de um novo sistema digital promete trazer mais agilidade, segurança e transparência, otimizando etapas burocráticas e facilitando o acesso dos segurados aos seus direitos.
A atuação do IMPRO tem impacto direto na economia local. A folha mensal do Instituto ultrapassa os R$ 9 milhões, representando uma das maiores massas salariais da cidade. Esses valores ajudam a sustentar centenas de famílias rondonopolitanas, movimentam o comércio e os serviços e geram um importante efeito multiplicador na economia regional.
De autarquia a referência nacional
Criado em 1999, o IMPRO passou por uma importante reestruturação em 25 de agosto de 2005, com a aprovação da Lei Municipal nº 4.614, sancionada pelo então prefeito Adilton Sachetti após votação unânime na Câmara Municipal. Desde então, o Instituto consolidou-se como referência estadual e nacional em gestão previdenciária, reconhecido pela atuação técnica e responsabilidade com os recursos públicos.
Compromisso com o servidor
A marca de 1.260 beneficiários também é reflexo de uma política permanente de aprimoramento técnico, valorização do atendimento humanizado e modernização administrativa. Auditorias e relatórios internos destacam o empenho do IMPRO em manter a excelência no serviço público e o compromisso com a dignidade dos seus segurados.
Compartilhe: