O mutirão será realizado em Primavera do Leste, na sexta (08), e integra as ações de comemoração de 40 anos do município
A Rumo Logística participará do Mutirão do Trabalhador nesta sexta-feira (08/05), no SINE de Primavera do Leste, com o cadastramento de currículos para as 92 vagas de emprego disponíveis no novo terminal ferroviário da BR-070, em Dom Aquino, entre os municípios de Primavera do Leste e Campo Verde. O atendimento será feito pelos profissionais da Help Recrutamento das 7h às 15h, na Rua Blumenau, nº 325, no Centro.
A ação é promovida pela Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SINE, empresas e instituições, e integra as comemorações dos 40 anos do município.
As vagas de emprego estão abertas para homens e mulheres. A maioria das oportunidades é para classificador de grãos e operador de terminal, funções que não exigem experiência anterior. Todos os contratados receberão treinamento. Também há vagas técnicas e de liderança, como inspetor de qualidade, mecânico industrial, supervisor de operações, técnico eletricista, eletromecânico e eletricista industrial, para as quais é necessário comprovar experiência prévia.
Mais informações pelo WhatsApp da Help Recrutamentos, responsável pela seleção: (65) 99918-2159, (66) 99230-2727 ou (66) 99278-1824.
Benefícios — A Rumo oferece vale-alimentação/refeição de R$ 1.200, previdência privada, plano de saúde e odontológico, auxílio-farmácia, seguro de vida, auxílio-creche, licença parental estendida e bônus de segurança ferroviária. Todos os colaboradores também contam com programas de assistência psicológica, jurídica e financeira, além de benefícios voltados à família, como material escolar e iniciativas especiais ao longo do ano.
Contratados em outras vagas já participam de treinamentos
Nesta primeira semana de maio, a Rumo iniciou o treinamento de 98 profissionais que foram contratados para as funções de operadores de terminais, classificadores de grãos e inspetores de qualidade. A capacitação está sendo realizada no SEST/SENAT de Primavera do Leste.
O curso terá duração de 23 dias. Os profissionais irão atuar no novo terminal ferroviário da BR-070, que tem previsão de ser inaugurado em junho deste ano. As oportunidades fazem parte do início das operações da empresa na região e reforçam o compromisso da companhia com o desenvolvimento local.
Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora privada de ferrovias de carga do país e oferece soluções logísticas eficientes, seguras e de baixo carbono para suportar o crescimento do agronegócio brasileiro. A empresa cruza o Brasil de Norte a Sul e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.
A base de ativos é formada por 1.200 locomotivas e 33 mil vagões. São mais de 8 mil colaboradores em todo o Brasil, 10 terminais de transbordo ao longo da malha e 6 terminais nos principais portos brasileiros. Em 2024, pelo segundo ano consecutivo, foi a única empresa brasileira do setor de logística a compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, além de integrar a carteira do ISE B3, principal referência no país em reconhecer companhias com as melhores práticas de sustentabilidade.









