Este dia 10 de dezembro começou com a cidade ganhando o primeiro pomar urbano da sua história. Idealizado pelo prefeito Cláudio Ferreira, o projeto de transformar áreas públicas em áreas verdes com arvores frutíferas começou na região da Vila Operária.
As margens do córrego Canivete que estão sendo urbanizadas pela Prefeitura receberam 100 mudas de árvores jabuticabeiras, ou seja, o local que antes era degradado e embrejado está sendo transformado em um verdadeiro pomar urbano, projeto que deve se estender para outras regiões da cidade.
O plantio das mudas contou com o apoio de pessoas da comunidade, secretários municipais, servidores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária. Durante o plantio, o prefeito Cláudio Ferreira que é paisagista, orientou a todos sobre a maneira correta de plantio e manutenção das frutíferas.
“Essas árvores que estamos plantando são para posteridade. Essa é a nossa mensagem para as próximas gerações. Dizer que nesse tempo pessoas planejaram, se articularam, se esforçaram para deixar uma cidade incrível para eles”, declarou o prefeito Cláudio Ferreira. Ele acrescentou que, assim como o pomar de jabuticabeiras, outros pomares deverão ser implantados no ano que vem com frutíferas de caju e manga.
Moradora das margens do córrego Canivete, Lucinéia de Jesus Farias, disse que seu pai e avó foram vizinhos do local onde foi feito o pomar e tinham o sonho de ver o local transformado. Ela aproveitou a oportunidade para participar do plantio em forma de homenagem. “Como eles não estão mais aqui, eu me alegro no lugar deles. Por isso quis plantar uma muda em homenagem a eles”, afirmou.
Compartilhe:






