Iniciativa gratuita, entre os dias 25 e 27 de novembro, reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento sustentável da pecuária em Mato Grosso
O programa Escritórios Verdes JBS estará presente no Mutirão CAR Digital 2.0 em Campo, que será 1em Diamantino, entre os dias 25 e 27 de novembro. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura, busca ampliar o acesso dos produtores às ferramentas necessárias para manter suas propriedades em conformidade socioambiental.
A ação acontecerá diariamente no Sindicato Rural, localizado na Avenida Miguel Sutil Abib, 1625, no bairro Bela Vista, em Diamantino, das 8h às 18h. Produtores de outras cidades da região também poderão participar. São elas: São José do Rio Claro, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Arenápolis, Nova Olímpia e Santo Afonso. A iniciativa pretende reunir produtores de diferentes perfis e oferecer orientações personalizadas, de acordo com as demandas de cada propriedade.
No mutirão, as equipes dos Escritórios Verdes JBS vão prestar suporte gratuito aos produtores rurais, visando a requalificação comercial, por meio da adesão ao Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM) do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac). Além disso, os técnicos estarão disponíveis para auxiliar na análise e atualização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na identificação de possíveis pendências socioambientais.
Segundo Sérgio Luis Marçon, coordenador de Sustentabilidade da JBS, a presença no mutirão reforça o compromisso da JBS em ser um parceiro do produtor. “Nosso papel é facilitar o acesso à informação e às soluções que o produtor, especialmente o pequeno produtor, precisa para manter sua propriedade em conformidade socioambiental, se reinserindo em um mercado que nos exige ser cada vez mais sustentável. Estar presente nesse mutirão em Diamantino é fortalecer essa rede de apoio e mostrar que é possível produzir e preservar ao mesmo tempo”.
Escritórios Verdes JBS em MT
Em Mato Grosso, os Escritórios Verdes JBS já contribuíram para a regularização de mais de 4 mil propriedades rurais, oferecendo assistência técnica, ambiental e gerencial gratuita aos produtores. Desde 2021, o programa já atendeu gratuitamente mais de 21 mil propriedades rurais em todo o país. O foco é na regularização ambiental, recuperação de áreas degradadas e na promoção de práticas produtivas mais sustentáveis.
O programa já apoiou a recuperação de mais de 8 mil hectares de áreas de vegetação nativa em todo o Brasil e a elaboração de mais de 500 projetos de regularização ambiental apenas em 2024. No estado, os Escritórios Verdes funcionam em unidades da Friboi localizadas em Juara, Diamantino, Alta Floresta, Confresa, Pontes e Lacerda e Barra do Garças, além de contarem com atendimento virtual gratuito por meio do Escritório Verde Virtual.
Presença da JBS em MT
A JBS está presente em 12 municípios mato-grossenses: Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Campo Verde, Colíder, Confresa, Colíder, Juara, Pedra Preta, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra, e é responsável pela geração de mais de 11 mil empregos diretos no estado. Com atuação destacada nas indústrias de bovinos, aves e suínos, a companhia também opera em áreas como produção de couros, transporte e agregação de valor.
Sobre a JBS
A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com .
Compartilhe:






