As palestras alcançaram estudantes da Escola Municipal Fazenda Batovi, Escola Municipal Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo e Escola Estadual XV de Outubro. A programação foi desenvolvida em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Civil e equipe técnica da comarca, que também colaboraram na produção de cartazes e na ambientação das unidades.
Segundo o agente Suenir Divino, a iniciativa tem como foco o combate à violência sexual, mas também aborda temas como adoção, entrega voluntária, bullying e outros assuntos ligados à infância e juventude. “Os agentes da Infância e Juventude têm realizado um trabalho constante de conscientização e fortalecimento da rede de proteção em todo o estado”, destacou.
A ação contou ainda com a parceria do Conselho Tutelar, Polícia Civil e equipe técnica da comarca. “Trabalhamos em conjunto na condução dos desde as palestras a elaboração de cartazes a decoração”.
Campanha Maio Laranja – As atividades integram a campanha nacional Maio Laranja, voltada à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A iniciativa, instituída por lei em 2022, tem como objetivo ampliar as ações desenvolvidas em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização é considerada uma ferramenta essencial para sensibilizar a sociedade e ampliar os canais de escuta e acolhimento. As palestras foram realizadas entre os dias 12 a 29 de maio.
Via | TJMT
Compartilhe:






