Atvos conecta bioenergia à inovação no ‘Web Summit Rio 2025’ e aponta caminhos para a transição energética

Atvos conecta bioenergia à inovação no ‘Web Summit Rio 2025’ e aponta caminhos para a transição energética

Companhia apresenta ao ecossistema tech soluções em biocombustíveis e no uso de dados no campo para práticas sustentáveis


A Atvos, uma das líderes na transição energética e uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, estreia no ‘Web Summit Rio 2025’, que acontecerá de 27 a 30 de abril no Riocentro, na capital fluminense. O objetivo é reafirmar seu compromisso com a inovação e a descarbonização em um dos principais palcos globais de tecnologia, que reunirá profissionais de diversas áreas e setores para discutir iniciativas de impacto para o futuro.


No evento, o CEO da Atvos, Bruno Serapião, participará do painel “Green at every Scale: from backyard solar to biofuel Giants”, no dia 28 de abril. O debate abordará como o etanol, a energia elétrica renovável e o biometano estão moldando os rumos da transição energética no Brasil e no mundo com eficiência, escala e impacto positivo nas agendas de mudanças climáticas.

“O ‘Web Summit Rio’ é o espaço ideal para mostrar como o agro une tecnologia, sustentabilidade e crescimento econômico para atender à necessidade urgente de descarbonização global. Temos promovido uma verdadeira transformação digital na produção da bioenergia, contribuindo para a inovação no setor de forma justa, acessível e com resultados já no curto prazo”, afirma Serapião. “Essa é uma oportunidade também para apresentarmos todo o trabalho de inovação que temos realizado na indústria, no campo e em todas as nossas rotinas operacionais, e explorar ainda mais nossa participação nesse ecossistema disruptivo ao nos conectarmos com outros players, hubs e startups que já atuam ou têm interesse de atuar no agronegócio”, completa.

Além disso, no dia 29 de abril, a Atvos promoverá a masterclass ”Brazil’s Role in a Low-Carbon Energy Future”, que será ministrada pelo CTO da Atvos, Alexandre Maganhato, e o diretor de Suprimentos e Negócios Agrícolas, Amaro Silvares. A sessão discutirá como os biocombustíveis brasileiros podem contribuir para a descarbonização de cadeias produtivas e todo o trabalho que a Atvos vem fazendo nesse sentido a partir da criação de um programa de inovação, que busca fomentar a criação e implementação de soluções de alta tecnologia no agro.

Durante todos os dias do ‘Web Summit Rio 2025’, a Atvos também contará com um estande para apresentar sua jornada de transformação digital. O espaço permitirá a troca de experiências e conexões com o ecossistema tech, com destaque para projetos inovadores na área agroindustrial e economia circular. A presença da companhia no evento ainda reforçará sua visão de que sustentabilidade e produtividade caminham juntas e geram impactos positivos para economia brasileira, aliando inovação tecnológica ao desenvolvimento econômico e social.

Agenda da Atvos no ‘Web Summit Rio 2025’ – Riocentro (Rio de Janeiro)

Painel: ‘Green at every Scale: from backyard solar to biofuel giants’ com Bruno Serapião, CEO da Atvos

Dia e horário: 28 de abril às 12h15

Sala/Auditório: Stage 4 

Masterclass: ‘From Sugarcane to Smart Energy: Brazil’s Role in the Low-Carbon Future’ com o Vice-Presidente de Tecnologia & Engenharia da Atvos, Alexandre Maganhato, e o Vice-Presidente de Suprimentos e Negócios Agrícolas da Atvos, Amaro Silvares.

Dia e horário: 29 de abril às 13h30

Sala/Auditório: Masterclass 4 

Estande da Atvos no Web Summit Rio

Dias e horário: 28 a 30 de abril das 9h às 19h

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.


Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Compartilhe:

Ver mais: