ADAMA acompanha inovações e tecnologias da pecuária de cria em Mato Grosso

ADAMA acompanha inovações e tecnologias da pecuária de cria em Mato Grosso

Expedição da Scot Consultoria, o Circuito Cria revela avanços em sistemas integrados e manejo sustentável nas principais fazendas do estado

A ADAMA participou de uma importante etapa do Circuito Cria em Mato Grosso, berço da pecuária nacional, onde foram identificadas práticas inovadoras que estão transformando o setor de cria. Durante as visitas técnicas realizadas em novembro, a expedição revelou como as propriedades locais estão combinando tecnologia, sustentabilidade e eficiência produtiva para elevar os padrões da pecuária brasileira. “O que observamos em Mato Grosso reforça nossa visão sobre a importância do manejo adequado de pastagens para a lucratividade do pecuarista. As propriedades visitadas demonstram que investir em boas práticas de manejo resulta em ganhos significativos de produtividade”, destaca Vinícius Boleta, gerente de Produto da ADAMA.

Entre os destaques da etapa mato-grossense está a visita à Fazenda Gravataí, em Rondonópolis, que impressiona pela adoção de sistemas integrados de produção. A propriedade exemplifica como o manejo adequado de pastagens pode ser combinado com agricultura e silvicultura, maximizando o uso da terra e agregando valor à produção. Em Barra do Garças, a Carpa Serrana chamou atenção pelo uso intensivo de tecnologia no monitoramento das pastagens. “Ver propriedades utilizando drones para mensuração de massa forrageira confirma que o setor está cada vez mais tecnificado. Isso dialoga diretamente com nossa missão de oferecer soluções que otimizem o manejo das pastagens”, afirma Boleta.

A expedição também conheceu a Fazenda Stella, em Canarana, que se destaca pela gestão familiar e pela integração lavoura-pecuária em uma área de aproximadamente 5 mil hectares. Já a Fazenda Vera Cruz impressionou pela excelência em melhoramento genético do Nelore, aliada a práticas intensivas de manejo que garantem altas taxas de fertilidade do rebanho. “O controle de plantas invasoras e o manejo correto das pastagens são fundamentais para garantir a disponibilidade de forragem de qualidade, especialmente em sistemas integrados como os que vimos em Mato Grosso. É justamente neste ponto que nossas soluções, como Arremate® e Forasteiro®, fazem a diferença”, explica o porta-voz da ADAMA.

A etapa mato-grossense do Circuito Cria evidenciou que o futuro da pecuária passa pela integração de diferentes tecnologias e práticas sustentáveis. “Majoritariamente, a atividade de cria se dá a pasto, e o que vimos em Mato Grosso comprova que existe um enorme potencial para melhorar as condições das pastagens brasileiras, garantindo maior lucratividade para o pecuarista”, finaliza Boleta.

O Circuito Cria segue sua jornada pelo Brasil até 28 de novembro, promovendo encontros técnicos e trocas de experiências entre produtores, especialistas e parceiros do projeto. A iniciativa consolida-se como uma importante plataforma para a difusão de conhecimentos e tecnologias que impulsionam o desenvolvimento da pecuária nacional.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no FacebookLinkedInInstagram e Youtube.

Compartilhe:

Ver mais: