Renner amplia atuação em Cuiabá
,

Renner amplia atuação em Cuiabá

Com investimento de R$ 8,6 milhões, marca inaugura loja no Shopping Três Américas, que traz atributos de sustentabilidade e soluções omnicanal inovadoras para os clientes
 

Cuiabá vai ganhar mais uma unidade da Renner. Localizada no Shopping Três Américas, a nova loja abre as portas no próximo dia 2 de outubro, oferecendo moda e lifestyle para todos os estilos, além de experiências de compra cada vez mais encantadoras para os clientes. A nova unidade conta com 1.660 m2 de área total e investimento de cerca de R$ 8,6 milhões. Com essa loja, a capital mato-grossense passa a contabilizar três unidades.

A nova operação da Renner na cidade foi construída no modelo que coloca em prática princípios da circularidade e de sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores para possibilitar uma jornada omnicanal completa, com total integração entre o físico e o online.

“Esta inauguração nos aproxima ainda mais dos consumidores de Cuiabá e fortalece a nossa presença no estado do Mato Grosso”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola. “Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, acrescenta.

Sustentabilidade – As lojas da Renner contemplam práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.

As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já representam mais de 80% do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100%. Todas as peças mais sustentáveis são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.

Omnicanalidade – Para oferecer ao cliente uma experiência de compra ainda mais encantadora, os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem os Caixas de Autoatendimento, equipamentos em que o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma; o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone; e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.

Vale lembrar que, além de aproveitar os benefícios da loja física, o público pode usufruir da experiência omnicanal acessando os canais da Renner no site, no app e no WhatsApp.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Atualmente, são mais de 670 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Share this content:

Ver mais: