O prefeito em exercício de Cáceres, Dr. Odenilson Silva, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (16/09), um grupo de pecuaristas para celebrar um importante avanço no desenvolvimento da região, a emissão da licença de instalação do Terminal Portuário Paratodal. Com essa conquista, o porto, que será construído na fazenda Atoledal, no município de Cáceres, está liberado para ser instalado até 2029, consolidando-se como um pilar essencial para o progresso econômico local. O grupo, composto pelos pecuaristas João Félix e Guilherme Félix, proprietários do frigorífico Frigo Nosso, Neto Gouveia, diretor de relacionamentos da ACRIMAT, Amarildo Merotti, vice-presidente da FAMATO, e Ari Paulo Rodrigues, presidente do Sindicato Rural, celebrou junto ao prefeito a conquista da licença ambiental, que foi assinada pelo vice-governador de Mato Grosso, Ottaviano Pivetta. O evento também contou com a presença do diretor regional da Sema, Luiz Sérgio Garcia.
Dr. Odenilson reforçou a importância da colaboração entre os setores produtivos e o governo do estado para viabilizar esse marco. “Com esse passo, Cáceres se consolida como um importante eixo logístico no Estado”, afirmou o prefeito.
Segundo Dr. Odenilson , o Terminal Portuário Paratudal representa um avanço extraordinário para Cáceres. “Com o apoio de todos os setores produtivos, governo de Mato Grosso e Assembleia Legislativa, estamos promovendo o desenvolvimento regional. É uma grande vitória para o futuro de nossa economia”, destacou.
Já João Félix, proprietário do frigorífico Frigo Nosso, ressaltou o impacto positivo que o porto terá sobre diferentes setores da economia. “Esse porto vai transformar a agricultura e a pecuária da região, gerar empregos e proporcionar oportunidades para os jovens de Cáceres. Ele não só escoará grãos e carne, mas também trará insumos agrícolas, como adubos, reduzindo o custo da produção local”, afirmou Félix, que comemorou o sucesso dos estudos ambientais. “Foram quatro anos de investimentos em estudos detalhados sobre os impactos no rio Paraguai, e podemos garantir que o projeto, com sua tecnologia de navegação eco-sustentável, será um modelo a ser seguido”, completou.
O secretário de Assuntos Estratégicos de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, também destacou a relevância do projeto para o município. “Assim como a ZPE (Zona de Processamento de Exportação), o Porto Paratodal é uma obra estratégica para impulsionar a economia de Cáceres. Estamos entrando em uma nova era de desenvolvimento, e esse porto é uma peça-chave nesse processo,” enalteceu Jeremias.
Com a perspectiva de se tornar um ponto de referência para o transporte de grãos e insumos agrícolas, o Terminal Portuário Paratodal promete transformar Cáceres em um polo logístico, fortalecendo sua economia e beneficiando toda a região.
Via | Assessoria
Share this content: