Cláudio Ferreira quer fortalecer o turismo em Rondonópolis
,

Cláudio Ferreira quer fortalecer o turismo em Rondonópolis

Candidato do PL tem projeto para criar plano de rotas turísticas e incentivo à rede hoteleira, gastronômica e cultural

O candidato à Prefeitura de Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL) falou nesta semana sobre mais uma de suas propostas para o desenvolvimento da cidade, o Programa “Vem Pra Rondonópolis”, que busca transformar o município em um destino turístico atrativo e impulsionar diversos setores da economia local, como a rede hoteleira, gastronômica, artística e cultural.
A proposta prevê a criação de rotas turísticas estratégicas, aliadas a um Convênio Regional Pró Turismo, que irá integrar cidades próximas para fomentar o turismo na região.

“Vamos mapear nossos pontos turísticos e dar a devida visibilidade a eles. Rondonópolis tem muito potencial para crescer nesse setor e gerar emprego, renda e qualidade de vida para nossa população. Queremos fortalecer o turismo da nossa cidade”, explicou Cláudio Ferreira.

De acordo com o plano de governo, a ideia é iniciar um inventário completo dos destinos turísticos e investir na instalação de placas informativas que orientem os turistas e a população local, melhorando a sinalização da cidade. Segundo o candidato, essa iniciativa irá acelerar o desenvolvimento econômico e fortalecer a competitividade de Rondonópolis como polo de turismo e negócios.

“Queremos que Rondonópolis seja lembrada como um destino completo, capaz de atrair visitantes por suas belezas naturais, eventos culturais e uma excelente infraestrutura para receber turistas. Isso irá fortalecer nossa economia e dar um novo fôlego ao comércio, à rede de hotéis e restaurantes, além de impulsionar a cultura e as artes locais”, destacou Ferreira.

O Programa “Vem Pra Rondonópolis” faz parte de um conjunto de ações do plano de governo de Cláudio Ferreira, que também propõe melhorias na administração pública, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo.

Via | Assessoria

Share this content:

Ver mais: