Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085
- Farmtech recebe investimento de 10 milhões de dólares da Bewater
, ,

Farmtech recebe investimento de 10 milhões de dólares da Bewater

Parceria pretende ampliar participação da fintech no mercado e levar ainda mais crédito aos produtores rurais do Brasil

A Farmtech e a Bewater anunciam o investimento de US$ 10 milhões de dólares na fintech. Com atuação no mercado de crédito digital rural no Brasil há sete anos, a Farmtech recebe o aporte da Bewater, gestora de capital de risco focada em ‘midstage growth’, visando ampliar a disponibilidade de crédito aos produtores rurais do Brasil.

Fundada por Carlos Degas Filgueiras, ex – CEO e sócio da DeVry/Adtalem por mais de 15 anos; Fabio Armaganijan, ex-COO da Kraft Heinz nos Estados Unidos e Guilherme Weege, o ex – CEO e Presidente do Conselho do Grupo Malwee, a Bewater investe na empresa com o objetivo da parceria de potencializar o crescimento da Farmtech, que em poucos anos atingiu a liderança, com R$ 22 bilhões em crédito viabilizado e alcance de 85% da cadeia de insumos por meio de seus parceiros.

Segundo o CEO da Farmtech, Rafael Pilla, o principal propósito com a parceria é preparar a empresa para um crescimento acelerado nos próximos anos, reforçando a sua posição de liderança no crédito digital na cadeia do agro. Para isso, além de mais investimentos em equipe e tecnologia, a fintech prevê lançamento acelerado de novos produtos e funcionalidades voltadas ao financiamento digital das vendas de seus parceiros.

 “Teremos no nosso time, líderes de empresas que são cases de sucesso em seus mercados e que comprovadamente levaram os seus negócios a uma trajetória de crescimento acelerado e com sucesso”. Hoje já somos líderes de mercado no Brasil, e com a Bewater, esperamos acelerar exponencialmente a jornada de digitalização do crédito rural no país”.

A chegada da Bewater complementa o time da Farmtech que, além de Pilla, conta com Hiram Maisonnave e Ricardo Alves como fundadores e um time de sócios com ampla experiência no mercado financeiro e no agro. Por meio de programas personalizados, a Farmtech possibilita que a indústria, revendas, cooperativas e o produtor rural tenham recursos disponíveis para a aquisição dos insumos agrícolas no prazo safra, sem que comprometam o seu fluxo de caixa e em uma jornada simplificada.

“A Farmtech chegou para tornar o crédito digital rural mais acessível e menos burocrático, a um clique de distância. Por meio de parcerias com grandes nomes da indústria e de revendas de insumos agrícolas, muita tecnologia aplicada em crédito e processos simplificados de financiamento às vendas, a companhia opera como um grande orquestrador para a viabilização do crédito ao setor por meio das cadeias econômicas”, pontua o CEO.

Guilherme Weege, um dos sócios da Bewater, celebra a parceria, “A Farmtech tem um modelo inovador com o uso de tecnologia para capilarizar o crédito aos produtores brasileiros. Acreditamos que o modelo é altamente escalável e resolve uma das principais dores do mercado agrícola que é levar crédito para o pequeno e médio produtor de forma eficiente e com alta capilaridade”.

“A Bewater é um investidor de longo prazo, por isso vou participar pessoalmente do conselho da empresa. Com esta parceria colocamos oficialmente a Farmtech no venture capital track. Temos uma confiança muito grande no Rafael Pilla, por toda a sua expertise e conhecimento e pretendemos lançar novos produtos, além de aprofundar a nossa presença no financiamento ao varejo no agro”, exalta Weege.

Crédito Digital Rural a um clique de distância

Procurada cada vez mais pelas indústrias e revendas de insumos, a fintech tem crescido exponencialmente nos últimos sete anos e em pouco tempo se tornou a principal ferramenta de financiamento a prazo no mercado de insumos agrícolas no Brasil. Desde 2017, já realizou operações com mais de 2.200 revendas em todo o Brasil e possui uma carteira de mais de 20 mil clientes atendidos por meio das suas operações, mais de 200 mil operações de crédito, onde 40 mil transações foram realizadas com a indústria e 120 mil realizadas através de revendas.

“Conseguimos ter uma visão clara do potencial da carteira e impulsionar o negócio do parceiro, para que ele faça o que realmente importa: vender bem e comprar ainda melhor. Assumimos os riscos de operação para fazer a empresa girar e crescer. Queremos que o produtor tenha crédito digital rural a um clique de distância”, finaliza Pilla.

Sobre a Farmtech

A Farmtech é pioneira na modalidade crédito digital rural no Brasil e é líder no movimento de digitalização do crédito da indústria de insumos ao produtor rural. Criada em 2017, o propósito da empresa é mudar a forma como a cadeia do agronegócio se relaciona com o crédito.

Através de programas personalizados, possibilita que seus parceiros tenham recursos disponíveis para a comercialização de insumos, sem que comprometam o seu fluxo de caixa. Com uma solução tecnológica e eficiente, é capaz de otimizar etapas na avaliação de crédito, de forma descomplicada e rápida.

Sobre a Bewater

Bewater é uma gestora de capital de risco focada em estágios iniciais de crescimento (tipicamente serie B) na América Latina. Seus três sócios fundadores alavancam suas vastas experiências prévias como executivos de grandes companhias para oferecer suporte às empresas do portfólio, independentemente de seus setores de atuação.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Share this content:

(Visited 1 times, 1 visits today)
Related Posts