Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085
Giro MT Notícias - Com mais de 30% das águas interiores no Centro-Oeste, Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
, ,

Com mais de 30% das águas interiores no Centro-Oeste, Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto

Dos mais de 42 mil km de vias interiores, 80% são propícias à navegação e a náutica tem voltado o olhar para “além do litoral”. Ao lado das obras de Oscar Niemeyer, o Lago Paranoá em Brasília, com seus 80 km de margem e um dos cartões postais brasileiros, foi escolhido pelo Grupo Náutica para sediar a primeira edição do Brasília Boat Show que acontece no mês que vem, de 14 a 18 de agosto, na Concha Acústica.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
FOTOS PARA DOWNLOAD
Link: https://drive.google.com/drive/folders/1caHespVobqGQU2VW2mUkUJ9b5TJdCVHf?usp=sharing

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Julho, 2024 – Os principais nomes da náutica nacional e internacional estarão reunidos, na Concha Acústica no Lago Paranoá, em Brasília, DF, para apresentar as principais novidades e lançamentos em embarcações para esportes e lazer. A primeira edição do Brasília Boat Show, de 14 a 18 de agosto, é uma realização do Grupo Náutica, responsável pelos principais eventos náuticos da América Latina, em parceria com a F2 Entretenimento. Novidade confirmada para o evento são os test drives, de barcos, jets, veículos e UTVs, que são utilitários 4×4.

“Estamos preparando muitas atrações para o Boat Show de Brasília com inúmeras novidades. Este será um evento no formato boutique, com 10 estaleiros expondo embarcações na água e em terra. Queremos proporcionar uma experiência náutica para toda a família, com playground, tenda musical, vila gastronômica e test drives. Além disso, teremos atividades aquáticas com o objetivo de promover a diversidade náutica e atrair o público de todo o Centro-Oeste”, comenta  a diretora do Grupo Náutica e Boat Show Eventos, 

Além de lanchas, jets, pontoons para os diversos gostos e estilos, o evento trará variedade de produtos e equipamentos, além de uma estrutura com estandes flutuantes, exclusividade do Grupo Náutica no país por meio da Metalu. Outra atração confirmada é a campanha “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo (in memoriam) com exposições e atrações interativas para toda a família. 

“Brasília é um importante polo náutico brasileiro e é um demonstrativo do enorme potencial das águas interiores para o turismo e economia. O público da região já está integrado a essa cultura, a de aproveitar atividades esportivas e de lazer nas águas e são consumidores exigentes que buscam produtos cada vez mais confortáveis e tecnológicos. O Boat Show, o primeiro do Centro-Oeste brasileiro, chega para contribuir com a náutica nessa bela região do país com atrações para os mais variados estilos, desde pequenas embarcações e jets, passando por lanchas a modelos de maior  porte’, destaca Thalita Vicentini. 

Centro-Oeste, náutica em números (fonte: Acobar)

  • – O Centro-Oeste é responsável por concentrar mais de 30% dos 42 mil quilômetros de águas interiores do Brasil. 
  • – Além do Lago Paranoá, com 48 km² de área e 80 km de extensão de margem, rios como Paraná, Paraguai, Tocantins e Araguaia são propícios para a navegação, para a prática de esportes e lazer. 
  • – Rios e lagos do Centro-Oeste têm grande potencial para a navegação que, somados, possuem mais de 12,8 mil quilômetros de extensão.
  • – Entre os 10 estados com mais embarcações de esporte e recreio registradas no país, o Distrito Federal está na 5ª colocação, seguido de Mato-Grosso (7º) e Mato Grosso do Sul (9º), segundo dados da Acobar. No total, os 3 estados somam mais de 87,8 mil barcos de lazer e representam 15% do total, que é de 594.739. Há grande potencial de crescimento. 
  • – Rios, lagos e lagoas da região Centro-Oeste concentram especialmente embarcações de até 60 pés.

Serviço
O que: Brasília Boat Show
Quando: De 14 a 18 de agosto
Onde: Concha Acústica no Lago Paranoá, Brasília/DF
Quanto: R$ 40,00 + Taxas
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/29412/ingressos-para-brasilia-boat-show-de-14-a-18-de-agosto

Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Sobre o Boat Show Eventos

É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e são responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.

Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/ 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Share this content:

(Visited 1 times, 1 visits today)
Related Posts