A Prefeitura de Cáceres, entrega nesta quinta-feira (20/06), às 19h30, na Escola Municipal Eduardo Benevides Lindote, Jardim das Oliveiras, o título definitivo de imóveis para 200 pessoas da comunidade.

A prefeita, Eliene Liberato Dias, destacou a importância social do REURB e o impacto que ele tem causado na vida das pessoas após receberem a posse e junto com ela a segurança jurídica de seus imóveis.  “O REURB é um sucesso, pois oportunizamos às famílias que habitam imóveis irregulares, a  legitimação de suas propriedades, trazendo tranquilidade aos cidadãos, que passam a ser donos de fato das propriedades”, observou Eliene.

O secretário de Planejamento Leandro Martins, frisou que a  gestão  municipal tem dado todo suporte necessário para que o programa de regularização fundiária urbana garanta o direito social da moradia e entregue escrituras às pessoas. “Já regularizamos 1.500 imóveis nos últimos três anos. É um grande avanço oportunizado por essa administração. A prefeitura está empenhada para que o maior número de pessoas com imóveis irregulares possam legitimar seus bens, esperamos até o final desse ano ter entregado 2 mil escrituras”, pautou Leandro.

Martins reconheceu ainda a parceria do cartório do 1º ofício, que com muito comprometimento e competência nesta causa, tem sido fundamental na celeridade e entrega das escrituras.

Já o coordenador do REURB, Edson Gustavo, avaliou que o programa Reurb continua a ser um instrumento fundamental na agenda administrativa de Cáceres, impulsionando o desenvolvimento urbano de maneira sustentável e inclusiva.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)