Disputa em Rondonópolis deve ser polarizada entre Cláudio Ferreira e Thiago Silva

Pré-candidato a prefeito pelo PL de Jair Bolsonaro em Rondonópolis, o deputado estadual Cláudio Ferreira, o Paisagista, é dentre todos os envolvidos e postulantes ao cargo quem mais cresceu nas intenções de voto nos últimos 30 dias, de maneira disparada, segundo dois institutos de pesquisa que publicaram números neste intervalo.

Em comparação aos números colhidos e divulgados em 14 de maio pelo Instituto MT Dados, o crescimento de Cláudio, confirmado nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Tecnológico da Informação (ITEC), representou 65% de evolução da preferência popular por seu nome.
No mesmo período, o deputado estadual Thiago Silva, pré-candidato do MDB, teve leve oscilação positiva e Paulo José, do PSB, caiu.

Enquanto o Paisagista marcou 16,1% das intenções de voto há cerca de um mês e subiu mais de 10%, atingindo 26,5%, nesta semana, Thiago cresceu apenas 1,2%, mas se manteve na dianteira com 39,8%.

Já Paulo José, mesmo com todo o esforço colocado pelo atual prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), no sentido de alavancar o nome do aliado e deixá-lo conhecido, inclusive utilizando a força da máquina pública para isso, caiu mais de 5 pontos percentuais, fechando com 13% da preferência de quem quis se manifestar na entrevista.

A poucas semanas de iniciar efetivamente a campanha, tudo canaliza para uma disputa polarizada entre Cláudio e Thiago, sendo que o primeiro representa o novo e a mudança, enquanto Silva é o nome que ligada a velha política e a continuidade, uma vez que seu eleitorado é o mesmo que do prefeito Zé do Pátio.

Em relação ao apoio do governador Mauro Mendes (UB), também objeto de cobiça entre os envolvidos, o gestor já anunciou que não entrará na disputa em virtude de reconhecer que existem dois aliados no páreo.

Tanto Thiago quanto Cláudio são deputados estaduais e considerados da base governista, embora a o parlamentar do PL tenha votado e ficado mais próximo do Executivo no último ano.

A pesquisa do ITEC, divulgada pelo site Repórter MT, foi registrada na Justiça Eleitoral com a inscrição MT-01093/2024, enquanto a do Instituto MT Dados, feita em maio, pode ser encontrada no código MT-02478/2024.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)