A verticalização é uma tendência natural em cidades em expansão e em Sinop não é diferente. A Capital do Nortão vem caminhando a passos largos quando o assunto é a construção de prédios. E, na visão do pré-candidato a prefeito de Sinop, Adenilson Rocha, além de pensar nessa expansão é necessário começar a planejar o futuro, em todos os aspetos, inclusive a necessidade de melhorar a infraestrutura de segurança para acompanhar esse avanço.

“Sinop vem crescendo gigantescamente e com o aumento da altura das construções, surgem novos desafios que precisamos enfrentar com seriedade e planejamento. Um desses desafios é a segurança contra incêndios em prédios altos. Atualmente, nossa cidade não possui um caminhão com auto escada mecânica, um equipamento essencial para o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios em andares elevados. A ausência desse equipamento coloca em risco a vida dos moradores e a integridade dos edifícios”, salientou.

Esta cobrança de Adenilson já é antiga. Quando assumiu o posto de deputado estadual na Assembleia Legislativa, em 2023, chegou a indicar à Secretaria de Estado de Segurança Pública a necessidade da aquisição do veículo. “Essa demanda também precisa ser assumida pelo nosso executivo municipal. Precisamos agir com urgência para garantir a segurança de todos”, acrescentou.

Por fim, Adenilson destacou que para um crescimento ordenado é necessário planejar todos os pontos e, principalmente, sempre priorizar as pessoas. “A segurança dos nossos cidadãos deve ser sempre nossa prioridade máxima”, concluiu.

Via | Assessoria de Imprensa/Luan Cordeiro Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)