Condutor do veículo foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas e receptação de veículo.

Mais de 700 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (10), em Rondonópolis. De acordo com os policiais, a droga estava com destino à Cuiabá e foi encontrada escondida dentro de um carro que foi furtado no estado de Minas Gerais. O condutor do veículo foi preso em flagrante.

À PRF, o suspeito confessou que pegou os entorpecentes, junto com o carro, em Ponta Porã (MS) e que levaria o material apreendido para a capital mato-grossense em troca de dinheiro. A polícia disse que, para facilitar o crime, o veículo passou por suspensão reforçada, foram colocados pneus próprios para o trânsito em estradas de terra e teve os vidros pintados para ocultar a visualização de dentro do carro.

Segundo o boletim de ocorrência, a droga foi descoberta nesta manhã por uma equipe que realizava fiscalização na BR-163, momento em que viram o carro andando na rodovia com a traseira muito baixa e os vidros muito escuros. Em seguida, os agentes abordaram o veículo, quando verificaram que diversos tabletes de maconha foram encontrados atrás do banco do motorista. O banco traseiro foi retirado para caber a quantidade de drogas.

Durante a ocorrência, os policiais verificaram que o carro era clonado e o veículo original tinha sido furtado, conforme registrado em um boletim de ocorrência em Uberaba (MG). O veículo foi recuperado e entregue à dona do carro.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis e deve responder por tráfico de drogas e receptação de veículo.

Via | G1 Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)