Estratégia para o evento se fortalece na confiança e parceria com a indústria, além de negociações comerciais com fornecedores internacionais

A Americanas inicia campanha de Dia das Mães com novos produtos no sortimento, em especial alguns exclusivos de marca própria. A varejista renovou a confiança da indústria com o início dos pagamentos de fornecedores credores de sua recuperação judicial, o que fortaleceu ainda mais as relações comerciais para a próxima grande data do varejo. Neste Dia das Mães, além de reforçar o volume de produtos de grandes parceiros, a companhia ampliou a variedade de seu portfólio, com a chegada de itens de marca própria vindos da China. A frente de importação, que na Páscoa teve um incremento de 30% em relação ao ano anterior, contribui para a expansão da rentabilidade e estratégia de categorias, com sortimento que contempla diferentes linhas de produtos como vestuário, telefonia, eletroportáteis, beleza e bombonière.

Presente na vida das mães brasileiras há 95 anos, a marca apostou em uma estratégia com sortimento variado no app, site e nas mais de 1.600 lojas espalhadas pelo País. “O Dia das Mães é a data comercial com maior apelo emocional em todo varejo brasileiro e queremos resgatar a tradição das compras em família com foco na conexão entre mães e filhos. A Americanas é reconhecida pelos clientes pela amplitude de sortimento, com ofertas que vão desde produtos mais acessíveis, como uma caixa de bombom, a itens de tecnologia, com um maior valor agregado Essa variedade, aliada à presença da marca em todo o Brasil, é um facilitador da decisão de compra e garantia de presente para as mães em todo o País”, afirma Mariana Figueiredo, gerente executiva comercial.

O Dia das Mães na Americanas terá uma jornada multicanal, que simplifica a experiência do cliente com a possibilidade de compra pelo site ou app e a retirada nas lojas físicas ou entrega em casa. No canal digital, destaque para lojas oficiais de grandes marcas parceiras, como Tramontina, Motorola e EmCompre, que complementam o sortimento do canal físico. No portfólio de produtos importados, a aposta para o evento são os milhares de moletons e pantufas que compõem o sortimento da marca própria Basic+, com preços mais acessíveis.

Para acompanhar todas as ofertas e condições, basta acessar o app ou site e seguir a Americanas nas redes sociais.

Parcelamento – A Americanas vai oferecer o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito para compras acima de R$400 nas lojas físicas. Para itens do departamento de eletroportáteis, o parcelamento sem juros é acima de R$200. No site e app, o cliente pode parcelar em até 8x sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto. Pagando com o Pix Ame, o cliente pode parcelar suas compras em até 2x sem juros.

Serviços financeiros – A Americanas irá oferecer para o evento a modalidade de garantia estendida 2×1, na qual o cliente contrata 2 anos e só paga por 1. Esse benefício estará disponível nos canais digitais (app ou site) e lojas entre os dias 4 e 12 de maio, contemplando itens de telefonia, escova secadora, prancha, modelador de cabelo, secador, batedeira, panela elétrica, fritadeira, cafeteira, robô aspirador e purificador de água. Na compra de itens de telefonia, a Americanas irá oferecer 5% de desconto na compra do seguro contra roubo e furto qualificado, quebra acidental e derramamento de líquidos. A oferta é válida entre os dias 9 e 10 de maio.

Ação Solidária – A Americanas quer empoderar mais de 1.200 mulheres em vulnerabilidade social que participam do projeto “As Mara”, iniciativa da ONG Gerando Falcões que potencializa a autonomia financeira nas favelas. Entre as mulheres participantes, 80% são mães e geram renda por meio da rede de venda direta do programa. As lojas da Americanas no bairro Ipiranga e nos shoppings Iguatemi e Ibirapuera, em São Paulo, vão disponibilizar cestos de coleta de doações de peças de roupa, sapatos e acessórios para apoiar as mulheres participantes da iniciativa. A campanha vai permitir a ampliação do estoque para as vendas feita pelas “Mara”, fomentando a rede de negócios das comunidades e a economia circular.

Sobre a Americanas – A Americanas é uma varejista quase centenária, com presença em todo o País, e que tem o objetivo de atender de uma maneira simples e descomplicada as demandas de consumo das famílias brasileiras. A plataforma física, com mais de 1.600 lojas e sortimento variado, em conjunto com a plataforma digital, de publicidade e os serviços financeiros de Ame, permitem a realização de uma estratégia de vendas multicanal e eficiente com foco na geração de caixa e rentabilidade. Essa geração de valor se reflete também no seu compromisso, alinhado à Agenda 2030 e ao Pacto Global da ONU, de reduzir as desigualdades no País a partir da formação profissional e de um mundo mais inclusivo. Além do forte papel social com a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros, a Americanas é integrante da coalizão MOVER – Movimento Pela Equidade Racial – e reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR.

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