Uma criança, que em busca da descoberta dos sentimentos é amparada pelos espíritos ancestrais do lugarejo onde nasceu. Medo, raiva e alegria são algumas das emoções exploradas no espetáculo Cidade de Pedra: a menina que queria sentir, que será lançado neste sábado (20), em Rondonópolis (MT).

Apresentado pelo Grupo Terpis, o espetáculo vai explorar a ancestralidade territorial de Rondonópolis, que é conhecida como “Cidade de Pedra”, em razão de um complexo rochoso com sítios rupestres, situado no Parque Ecológico João Basso.

“Será um espetáculo de música e dança contemporânea, que conta a história de uma menina que se sentia perdida em um lugar escuro e que ao longo da trajetória vai encontrando pedras, que são os espíritos ancestrais que lhe mostram o caminho da autoconfiança”, detalha Laura Moraes, idealizadora do espetáculo e responsável pela coreografia.

Laura, que é bailarina desde os seis anos de idade, explica que sua inspiração é um misto de livros de fantasia, lendas urbanas da região e sua formação acadêmica em Letras, em curso, que aflora seu lado artístico.

“A ideia é mostrar uma trajetória de busca, que põe em evidência a celebração de descobertas dos sentimentos que fazem parte da vida. É uma peça para falar do reencontro, da simbiose entre o eu e a ancestralidade”, enfatiza.

Para o coidealizador e diretor de dramaturgia do espetáculo, Cassyo Ander, a Cidade de Pedra resgata valores simbólicos da geografia e história ancestral de Rondonópolis. “Pensamos em uma apresentação audiovisual, que mescla dança, cinema e teatro. Proporcionando uma provocação no público para que interaja emocionalmente com o espetáculo, vivenciando a trajetória proporcionada pela Cidade de Pedra”.

O espetáculo será apresentado pelas bailarinas Laura Moraes, Ana Carolina, Maria Eduarda e Giovanna Kallyny. Com figurinos de Ricardo Almeida, produção de Camila Zenzele, designer e fotografia de Joicy Souza, e consultoria de Majur, o Cidade de Pedra: a menina que queria sentir, tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do edital Viver Cultura.

Serviço

A apresentação do Cidade de Pedra: a menina que queria sentir, será neste sábado (20), às 14h, no Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (NEATI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A entrada é gratuita. 

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)