Espetáculo Cidade de Pedra, que será lançado neste sábado (20), resgata ancestralidade de Rondonópolis

Espetáculo Cidade de Pedra, que será lançado neste sábado (20), resgata ancestralidade de Rondonópolis

Uma criança, que em busca da descoberta dos sentimentos é amparada pelos espíritos ancestrais do lugarejo onde nasceu. Medo, raiva e alegria são algumas das emoções exploradas no espetáculo Cidade de Pedra: a menina que queria sentir, que será lançado neste sábado (20), em Rondonópolis (MT).

Apresentado pelo Grupo Terpis, o espetáculo vai explorar a ancestralidade territorial de Rondonópolis, que é conhecida como “Cidade de Pedra”, em razão de um complexo rochoso com sítios rupestres, situado no Parque Ecológico João Basso.

“Será um espetáculo de música e dança contemporânea, que conta a história de uma menina que se sentia perdida em um lugar escuro e que ao longo da trajetória vai encontrando pedras, que são os espíritos ancestrais que lhe mostram o caminho da autoconfiança”, detalha Laura Moraes, idealizadora do espetáculo e responsável pela coreografia.

Laura, que é bailarina desde os seis anos de idade, explica que sua inspiração é um misto de livros de fantasia, lendas urbanas da região e sua formação acadêmica em Letras, em curso, que aflora seu lado artístico.

“A ideia é mostrar uma trajetória de busca, que põe em evidência a celebração de descobertas dos sentimentos que fazem parte da vida. É uma peça para falar do reencontro, da simbiose entre o eu e a ancestralidade”, enfatiza.

Para o coidealizador e diretor de dramaturgia do espetáculo, Cassyo Ander, a Cidade de Pedra resgata valores simbólicos da geografia e história ancestral de Rondonópolis. “Pensamos em uma apresentação audiovisual, que mescla dança, cinema e teatro. Proporcionando uma provocação no público para que interaja emocionalmente com o espetáculo, vivenciando a trajetória proporcionada pela Cidade de Pedra”.

O espetáculo será apresentado pelas bailarinas Laura Moraes, Ana Carolina, Maria Eduarda e Giovanna Kallyny. Com figurinos de Ricardo Almeida, produção de Camila Zenzele, designer e fotografia de Joicy Souza, e consultoria de Majur, o Cidade de Pedra: a menina que queria sentir, tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do edital Viver Cultura.

Serviço

A apresentação do Cidade de Pedra: a menina que queria sentir, será neste sábado (20), às 14h, no Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (NEATI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A entrada é gratuita. 

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Compartilhe:

Ver mais: