Com entrada franca, Sesc Mesa Brasil arrecadará doações de alimentos não perecíveis

A Orquestra Sinfônica da UFMT abre a temporada de apresentações de 2024 no próximo domingo (21), com o cantor e compositor Guilherme Arantes. Durante o espetáculo, que será realizado no Parque das Águas, às 18h, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) arrecadará alimentos não perecíveis, exceto sal, para distribuir a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade por meio do projeto Sesc Mesa Brasil.

“A população poderá contribuir com o ingresso solidário, no valor de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, por pessoa que for prestigiar o concerto. As doações que chegam ao Sesc Mesa Brasil são direcionadas a organizações sociais da região, então será um grande gesto de solidariedade”, explica o presidente do Sistema Comércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O repertório do concerto incluirá vários sucessos de Guilherme Arantes, como “Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” que ganharão ainda mais vida em conjunto com a Orquestra Sinfônica da UFMT. O evento faz parte das comemorações dos 305 anos de Cuiabá.

Em 2024, a Orquestra Sinfônica da UFMT completa 45 anos representando Mato Grosso em diversos festivais pelo Brasil e no mundo. Atualmente, o conjunto é regido pelo maestro Fabrício Carvalho, que no último mês foi empossado como membro imortal da Academia Mato-grossense de Letras.

O cantor e compositor Guilherme Arantes possui uma trajetória artística repleta de sucessos, colaborações memoráveis e uma habilidade excepcional no piano. Considerado precursor da música new wave, ele assinou a que é considerada a primeira música desse gênero no Brasil, a canção “Perdidos na Selva”.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) também estará presente no evento ofertando serviços de saúde à população. No local, alunos e instrutores do curso de técnico em Enfermagem farão exames de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e ofertarão orientações em saúde.

O Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes é promovido pelo Sistema Comércio Mato Grosso, por meio do Sesc-MT, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). O apoio cultural é oferecido pela Fundação Uniselva e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT com Guilherme Arantes

Quando: Dia 21 de abril (domingo), às 18h

Onde: Parque das Águas (Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT)

Ingresso solidário: 1 kg de alimento não perecível por pessoa, exceto sal

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)