Empresa segue com a implementação de projetos de conectividade rural e inteligência de dados inovadores que estão transformando a vida das comunidades locais e dos produtores rurais do estado

A Sol, empresa de tecnologia do Grupo RZK, é presença confirmada na Norte Show 2024. Novos projetos, serviços e uma cobertura de internet ainda mais ampla no Mato Grosso são algumas das soluções em conectividade para o campo que a empresa oferece visando garantir ao produtor rural mais eficiência operacional, financeira, agronômica e de gestão de riscos, trazendo assim novos patamares de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade dos negócios. A feira acontece de 16 a 19 de abril, no Parque de Exposições da Acrinorte, em Sinop.

“O projeto de conectividade da Sol já beneficia mais de 700 mil famílias e produtores rurais da região, que passaram a ter acesso à internet e inteligência de dados no dia a dia do campo. A gama de soluções tecnológicas da Sol tem sido um impulso de competitividade ao produtor rural mato-grossense”, comenta Rodrigo Oliveira, CEO da Sol.

Mais que conectividade, a Sol começa a oferecer um pacote inovador de serviços tecnológicos exclusivos aos agricultores da região. Além de garantir acesso gratuito a funcionalidades básicas de uma gama de soluções, o pacote leva ao produtor acesso a uma curadoria para busca e seleção de tecnologias que agregam valor de acordo com a sua necessidade, seja ele pequeno, médio ou grande porte. O serviço fornece, dentre outras opções, uma plataforma para geração de relatórios de máquinas e gestão de risco de incêndio e furto, com dados gerados a partir de telemetria. Ainda é feito um monitoramento de alertas, indicadores e comparativo de performance entre máquinas do cliente e de clientes da mesma região visando aumentar a eficiência do maquinário.

Sobre a Sol

A Sol é uma empresa de tecnologia do Grupo RZK que oferece serviços e soluções tecnológicas, inteligência de dados, internet das coisas e conectividade rural de maneira integrada, buscando impulsionar a rentabilidade, a produtividade e a sustentabilidade das atividades agrícolas visando o máximo de sua eficiência: eficiência agronômica, eficiência produtiva, eficiência financeira e eficiência na gestão de riscos. A empresa nasceu em 2020 com a missão de levar tecnologia e conexão aos produtores rurais. De lá pra cá, já atingiu a marca de 12 milhões de hectares com cobertura de rede 3G/4G, o que representa mais de 15% da área cultivada no País. São cerca de 450 torres cobrindo 66 mil propriedades rurais, e em 14 estados e quase 200 municípios.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)