O prefeito José Carlos do Pátio inaugurou na sexta-feira (12) a primeira creche de período integral do município, que recebeu o nome de Natália Junqueira Botelho de Azevedo. 

Localizada no bairro Pedra 90 e com capacidade para atender 240 crianças distribuídas em 10 turmas, a nova creche atenderá não apenas às necessidades das famílias, mas também contribuirá para o desenvolvimento e bem-estar das crianças.  

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito ressaltou a importância desse investimento na educação desde os primeiros anos de vida. “Estamos proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento integral das crianças, garantindo um futuro promissor para nossa comunidade”, afirmou Pátio.

A secretária de Educação, Tatiane Vieira Matos, ressaltou que a nova creche foi projetada para oferecer um ambiente de aprendizado completo e diversificado, com salas de aula modernas, áreas de recreação e recursos didáticos de última geração, visando o desenvolvimento integral das crianças.   

Com horário de funcionamento estendido, das 7h às 17h, a creche oferece uma solução essencial para muitas famílias, permitindo que os pais conciliem trabalho e cuidados com os filhos. Esse é o caso da Beatriz Teixeira, mãe de cinco filhos, que expressou sua gratidão pela nova creche: “Agora vou poder trabalhar e dar algo melhor para meus filhos. Essa creche vai ajudar muitas mães”, afirmou.  

Além da creche, a prefeitura também está construindo uma escola municipal de período integral no bairro Pedra 90, cujas obras já estão com aproximadamente 70% dos serviços concluídos. A previsão é que essa nova escola seja entregue dentro de 60 a 70 dias, ampliando ainda mais as opções de educação de qualidade na região.  

A inauguração contou com a presença da comunidade, vereadores, do presidente da câmara Junior Mendonça, do presidente do Sanear, Paulo José Correia, e secretários municipais.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)