O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio decidiu autorizar a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU desde ano para o dia 30 de abril. O IPTU com desconto de 20% para pagamento à vista tinha como data de vencimento hoje (10), mas devido ao pedido de  vereadores e lideranças da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para que a prorrogação seja feita.

O projeto de Lei sobre o IPTU com nova data , inclusive, já foi enviado à Câmara e deve ser votado e aprovado ainda na sessão de hoje.

Na realidade foram diversas as reclamações sobre dificuldades em fazer o pagamento do IPTU nos últimos dias. Um dos problemas foi  sistema de emissão de boletos da prefeitura que não funcionou da forma esperada no site e na própria sede da prefeitura, causando tumulto e muita confusão.

Mesmo com a possibilidade de horário estendido não foi possível fazer todos os atendimentos nos últimos dias, devido a dificuldade no sistema.

Para completar; houve ainda o lançamento de valores, indevidos em alguns boletos, resultando o pagamento de valores acima do esperado, sendo que; neste período, não houve aumentos autorizados pelo Legislativo, a não ser o repasse da inflação no período. Essa situação obrigou muitos contribuintes irem à Prefeitura para fazer o recálculo de valores.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)