As obras de implantação da Ferrovia Estadual Senador Emílio Vicente Vuolo, de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, entram em nova etapa a partir desta sexta-feira (05.04). O viaduto em construção no KM 237 da BR-163/364 receberá o levantamento de vigas para finalização dos trabalhos.

Serão içadas 10 vigas gigantes de 30 metros e peso aproximado de 100 toneladas (cada uma). A operação está prevista para começar na sexta-feira (05.04) com encerramento na próxima quarta-feira (10.04).

O sistema usado para o içamento do material utiliza uma plataforma de transporte e treliças para o levantamento das vigas (sem necessidade de guindastes) e foi adotado por interferir menos na rotina de quem transita na BR-163, nos dois sentidos.

A previsão é que este viaduto, que faz parte das seis obras de artes previstas para o projeto da Ferrovia Estadual, seja finalizado e entregue no mês de junho.

PARE E SIGA

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Concessionária Nova Rota do Oeste, será executada a operação de sistema PARE e SIGA, com interrupções pontuais e programadas. O fechamento parcial da pista será feito em dois momentos do dia, por volta de 10h e por volta de 15h, com duração aproximada de 25 minutos, em cada período.

Via | Assessoria Fotos e Vídeo | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)