O Município de Cáceres, com apoio da Prefeitura, continua a receber grandes eventos esportivos.

No último final de semana, de 28 a 31 de março, Cáceres sediou mais uma importante competição de base a nível estadual: a Taça Mato Grosso de Futsal, nas categorias sub-09, sub-11 e sub-15, promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal. A categoria sub-15 foi a única que contou com atletas tanto no masculino como no feminino, enquanto as categorias sub-11 e sub-09 tiveram apenas meninos disputando os jogos.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, reconheceu a importância de apoiar competições que incentivem crianças e adolescentes a desenvolverem o gosto pelo esporte e por hábitos saudáveis. Eliene parabenizou todas as delegações por virem a Cáceres e desejou sucesso nas partidas.

O secretário de Esportes, Cristiano Neves, destacou o nível da competição e o retorno que esse tipo de evento traz para o município. “Além de incentivar e promover o esporte de base, os atletas ficam alojados enquanto seus pais se hospedam em hotéis, além de consumirem em lanchonetes e restaurantes. Isso impulsiona o turismo de eventos e fortalece o comércio local”, ressaltou Cristiano.

O técnico de Cuiabá, Marcus Penna, elogiou a receptividade e a organização que Cáceres proporcionou para a Taça Mato Grosso. “Cáceres está de parabéns em todos os aspectos; foi uma das competições mais bem organizadas das quais participei”, relatou Penna.

Além de Cáceres, estiveram presentes equipes de Cuiabá, Várzea Grande, Pedra Preta, Nobres, Sapezal, Ipiranga do Norte, Planalto da Serra, Sorriso, Figueirópolis D’Oeste, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.

Cáceres não conseguiu nenhum pódio e teve o seguinte desempenho: 6º lugar no Sub-15 Feminino com o CIE; no masculino, ficou em 6º lugar com o Iate Clube e 9º com o CIE. No Sub-11 masculino, Cáceres ficou em 4º lugar com o Iate Clube e em 5º com o CIE. No Sub-9, Cáceres ficou em 5º lugar com o Iate Clube e em 6º com o CIE.

Classificação Final:

Sub-15 Feminino:

Pés de Ouro – VG (1º lugar)

Futsal Ipiranga (2º lugar)

Viva Lucas – ALEL (3º lugar)

Sub-15 Masculino:

ACCEC/FATO Futsal Cuiabá (1º lugar)

Kids Sapezal (2º lugar)

PFOS – Alta Floresta (3º lugar)

Sub-11 Masculino:

Futsal Nobrense/Maia Futebol Clube/Degraus (1º lugar)

APEC Pedra Preta (2º lugar)

Toque de Primeira Cuiabá (3º lugar)

Sub-9 Masculino:

Futsal Nobrense/Maia Futebol Clube/Degraus (1º lugar)

ACEEC/FATO Futsal (2º lugar)

Kids/São Judas (3º lugar)

Via | Assessoria Fotos | Ronivon Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)