Apreensão foi feita no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que atua no combate o tráfico de drogas e outros crimes na fronteira

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 500 kg de entorpecentes nesta segunda-feira (01), em Comodoro.  A droga estava perto de uma aeronave que foi encontrada queimada numa plantação de milho em uma fazenda, nesse domingo (31.03).

A equipe do Gefron fez buscas ininterruptas na região e encontrou o entorpecente enterrado em uma área próxima da aeronave queimada. No entanto, nenhum suspeito foi localizado. 

A suspeita é de que a substância apreendida seja cloridrato de cocaína. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para passar por perícia, visando confirmar a natureza da droga e determinar se também há presença de pasta base de cocaína. 

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. 

Participaram da ocorrência a Polícia Federal, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Militar de Comodoro e Polícia Militar de Cabixi (RO). 

Denuncie

A população pode colaborar com o Gefron na repressão ao tráfico de drogas e outros crimes fazendo denúncias pelo Disque Denúncia: 0800-6461402 e pela base do Gefron em Cáceres: (65) 99668-7655 – WhatsApp e ligações.

Via | PJCMT Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)