Parceria inédita entre a Anhanguera e a Universidade Federal de Rondonópolis irá proporcionar atendimentos exclusivos para pessoas da terceira idade  

A Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), está promovendo o projeto social “Fisioterapia no Envelhecimento Saudável”, que oferece atendimento gratuito à comunidade de Rondonópolis e região.

O projeto visa o atendimento a pessoas idosas através de atividades funcionais com foco na qualidade de vida. Os atendimentos, realizados por alunos do curso de Fisioterapia da Anhanguera e supervisionados por docentes da instituição de ensino, acontecem todas às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no NEATI (Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade) da UFR.

Benefícios do projeto: 

·        Melhora da qualidade de vida 

·        Aumento da flexibilidade e força muscular 

·        Redução do risco de quedas 

·        Promoção da socialização 

·        Prevenção de doenças 

Não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer ao NEATI da UFR no horário das atividades. 

Serviço 
Projeto: Fisioterapia no Envelhecimento Saudável 
Local: Universidade Federal de Rondonópolis 
Endereço: Av. dos Estudantes, 5055 – Cidade Universitária, Rondonópolis – MT, 78736-900 
Data e horário: Quintas-feiras, das 13h30 às 15h30 
Contato: (66) 3411-3906 

Sobre a Anhanguera    

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.    

  

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.    

  

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 117 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.     

Para mais informações, acesse o site e o blog.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)