Com a proximidade das eleições municipais deste ano, o cenário político em Lucas do Rio Verde está aquecido, principalmente com a possibilidade do Deputado Claudio Senna, representante do Partido Republicano Democrático (PRD), ingressar na disputa do pleito de outubro. Após assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e demonstrar total preparo para a boa política, Senna vem sendo sondado por diversos partidos de sua base eleitoral na cidade para compor uma chapa majoritária e concorrer à prefeitura.

Com um mandato de destaque nos últimos 30 dias, o Deputado Claudio Senna tem conquistado relevância política crescente em sua região e na cidade que representa. Senna já demonstrou interesse em participar do pleito eleitoral deste ano, declarando-se pré-candidato à prefeitura em diversas ocasiões. No entanto, enfrenta um impasse dentro de seu próprio partido, o PRD, que, segundo ele, deve apoiar a reeleição do atual prefeito, Miguel Vaz.

Diante dessa situação, Senna argumenta que não tem outra alternativa a não ser considerar a possibilidade de migrar para outro partido, garantindo sua participação nas eleições municipais. Ele destaca o crescimento do PRD sob a presidência de Mauro Carvalho e a possibilidade de se tornar o segundo maior partido de Mato Grosso.
“Temos conhecimento, inclusive através de diversas declarações na imprensa do presidente de que o PRD vai apoiar o atual prefeito da cidade, nesse sentido estamos sim estudando a possibilidade de migrarmos para outro partido”, afirmou Senna.

Vale lembrar que o parlamentar já disputou em 2020 o pleito para prefeito em Lucas do Rio Verde e 2022 para deputado estadual, assumindo recentemente o cargo na Assembleia Legislativa, onde, mesmo em pouco tempo conseguiu apresentar diversas indicações e projetos de leis que vão de encontro às necessidades reais da população mato-grossense. Com isso, fica evidente não poder estar fora da disputa para a majoritária em Lucas do Rio Verde.

Caso decida não disputar a cabeça de chapa, o Deputado Claudio Senna pode se tornar uma peça decisiva para qualquer candidato, já que, até o momento, apenas o atual prefeito é considerado pré-candidato à reeleição, além do próprio Senna.

O desenrolar desse cenário promete agitar ainda mais o panorama político de Lucas do Rio Verde nas próximas semanas, à medida que as negociações e alianças partidárias se intensificam em meio à corrida eleitoral.

via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)