Segundo a polícia, cinco criminosos quebraram os cadeados do portão da loja, explodiram o cofre e levaram R$ 30 mil.

Um dos criminosos que participaram da explosão do cofre de uma loja Havan, na Avenida da Feb, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesse sábado (30). Vídeos de câmeras de segurança registraram os envolvidos no crime e a explosão.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta de 2h30 da madrugada de sábado, quando cinco criminosos quebraram os cadeados do portão da loja, explodiram o cofre e levaram R$ 30 mil.

A partir da análise das imagens, a polícia descobriu que os suspeitos chegaram na loja em um veículo, que foi roubado um dia antes, e identificaram o suspeito, que teria abandonado o carro.

Confissão

À polícia, o homem confessou que participou da ação para pagar uma dívida de tráfico de drogas, e que era o responsável por dirigir o carro, levando os comparsas até a empresa e ajudando na fuga.

Ainda de acordo com a polícia, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa, furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pela destruição de obstáculo, emprego de explosivo e concurso de pessoas, além de receptação.

O caso é investigado e a polícia tenta localizar os outros envolvidos no crime.

Via | G1 Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)