Nova unidade gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos; com abertura do Assaí Santa Rosa, companhia chega à sétima loja no Estado

Dando continuidade ao seu projeto de expansão, o Assaí Atacadista inaugura mais uma loja em Cuiabá, nesta terça-feira, 26 de março. A Companhia abre as portas do Assaí Santa Rosa, localizado na Avenida Miguel Sutil, nº 9.100, na região central de Cuiabá. Com a inauguração, o Atacadista passa a ter sete lojas em Mato Grosso. Além da capital mato-grossense, também está presente em Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop. 

Para a abertura, a Companhia gerou cerca de 500 empregos entre diretos e indiretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo. Somente de área de loja, o Assaí Santa Rosa, conta com 5,7 mil m². Os clientes encontrarão uma unidade moderna, com climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um estacionamento próprio com mais de 210 vagas para carros e motos, na parte inferior da loja e outro próximo, na esquina com a rua Damasco.

Além disso, a unidade reúne um mix maior de produtos e de serviços inéditos para a região, como Empório de Frios, Adega de Vinhos, Açougue, Cafeteria e Padaria (um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria e itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados). No Assaí Santa Rosa, serão comercializados mais de8 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. 

A nova loja conta, respectivamente, com 28 caixas de pagamento. Destes, são 2 caixas de compras rápidas para até 15 volumes e 6 caixas de autoatendimentos (self-checkout); todos os caixas têm balança de pesagem para produtos de hortifruti. 

“No ano passado, completamos uma década em Mato Grosso e, agora, chegamos com mais uma unidade: o Assaí Santa Rosa. É uma loja que reúne o que temos de mais moderno em relação à estrutura e, também, ao mix de serviços e produtos. O Assaí Santa Rosa traz preços baixos, qualidade e variedade, tanto aos consumidores locais quanto ao consumidor final. O mercado mato-grossense é estratégico para a nossa região e o Assaí, ciente disso, tem investido e trazido o que há de mais moderno nas suas operações”, afirma a Diretora Regional do Assaí Atacadista em Mato Grosso, Kênia Mainardi. 

No Assaí, o cliente ainda tem a opção de fazer a compra pagando o “preço de atacado” (quando compra em grande quantidade) ou “varejo” (unitário). Nos dois casos, a economia é garantida com valores que são, em média, 10% a 15% mais baratos do que supermercados tradicionais. Além disso, é possível parcelar a compra de alimentos em até 3x no Passaí, cartão de crédito próprio da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item. 

Expansão em Mato Grosso

Em 2013, o Assaí Atacadista abriu a primeira loja em Mato Grosso, na Capital, Cuiabá. Desde então, foram abertas unidades em Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. Com a inauguração do Assaí Santa Rosa, Mato Grosso chega a sete lojas do Atacadista.

Serviço: Inauguração | Assaí Santa Rosa  

Data: 26 de março de 2024 

Horário: 8h 

Endereço: Avenida Miguel Sutil, n° 9.100 – Centro

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.  

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) de Cash&Carry/Atacarejo, fundada em São Paulo (SP) e que completa 50 anos em 2024. Atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. Como a 2ª maior varejista do Brasil, alcançou faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023 e se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). Atualmente, conta com 288 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF), e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo uma empresa certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). Em 2023, recebeu diversos reconhecimentos, como o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance) e liderança Top of Mind nas categorias “Atacado” e “Supermercado” (Instituto Datafolha). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa unicamente de Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI). O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)