Segundo a polícia, foram cumpridos 136 mandados de prisão, busca e bloqueio de bens, em 9 municípios de Mato Grosso e em outros dois estados.

A Polícia Civil cumpriu 136 mandados de prisão, busca e bloqueio de bens, contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Sinop, nesta quinta-feira (21). Entre os alvos estão um DJ, o chefe de uma facção criminosa e familiares dele, e uma farmácia na capital.

Segundo a polícia, uma das empresas que realizava a lavagem do dinheiro do tráfico era a farmácia em Cuiabá, que teve as atividades suspensas judicialmente. Os medicamentos apreendidos serão doados à Secretaria de Saúde do município.

A ação foi realizada durante a Operação Follow The Money, em Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Peixoto de Azevedo, Abaetetuba (PA) e Campo Grande (MS), com 56 mandados de busca domiciliar, 60 prisões temporárias, 17 ordens de bloqueios bancários, dois sequestros e cautela de veículos.

Material apreendido durante a operação — Foto: Polícia Civil

Material apreendido durante a operação — Foto: Polícia Civil

Investigação

As investigações começaram a partir de uma apreensão de 400 tabletes de maconha, em uma chácara na zona rural de Sinop, em julho de 2022.

Em seguida, a polícia descobriu um esquema de lavagem de dinheiro, sustentado a partir do tráfico de drogas na cidade, com empresas fantasmas e também de empresas reais, que dissimulavam o dinheiro ilícito para parecer legal nas transações.

Ainda conforme as investigações, o DJ alvo de mandado de prisão, era responsável por repassar o dinheiro, destinados a manter a ostentação dos familiares do chefe da facção.

Via | G1 Fotos | PJCMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)