A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais no Ginásio de Esportes do CIE “Renato Vidal Garcia”, nesta segunda-feira (18/03), foi marcada por emoção, espírito esportivo e integração. Quinze escolas, alunos atletas e professores técnicos, participam da maior competição esportiva escolar municipal, disputando quatro modalidades de quadra – futsal, handebol, basquete e vôlei – no masculino  e feminino, em duas categorias: A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos).

Os campeões desta fase avançarão para a etapa regional em Araputanga de 26 a 30 de abril.

A emoção tomou conta da quadra durante o desfile das delegações, com destaque para a participação da Seleção Mato-grossense de Voleibol Feminino sub-18, que realizou sua preparação para o Campeonato Brasileiro em Cáceres. No mesmo tom, Bruno Ricardo, atleta de futsal do CEOM Onze de Março, proferiu o juramento da competição.

Durante seu discurso, a prefeita Eliene Liberato Dias saudou as autoridades presentes e deu as boas-vindas às equipes participantes. Ela enfatizou a importância do esporte na formação de crianças e jovens, destacando os investimentos feitos por sua administração no esporte e na promoção de eventos como os Jogos Escolares. “Reconheço o esporte como uma ferramenta de inclusão, formação e oportunidade. Tenho certeza de que grandes atletas surgirão desses jogos. Parabéns, sejam bem-vindos, boa competição e declaro oficialmente abertos os Jogos Escolares Municipais”, disse Eliene.

O secretário de Esportes de Cáceres, Cristiano Neves, reconheceu o esforço da prefeita Eliene em mais uma vez apoiar e fornecer todas as condições para a realização de um evento escolar. Ele agradeceu à sua equipe dedicada e destacou a importância da competição. “É um momento especial para nossa cidade, incentivando o esporte através da base, que são os atletas escolares”, ressaltou Cristiano.

Para finalizar, o técnico da Seleção Mato-grossense de Voleibol Feminino, Márcio Sobieh, expressou sua gratidão pelo apoio recebido da prefeitura de Cáceres e parabenizou a prefeita Eliene pelo evento e por seu contínuo apoio ao esporte.

Lista das escolas participantes:

  1. Colégio Imaculada Conceição
  2. Escola Estadual Ana Maria das Graças Noronha
  3. CEAF – Centro Educacional Anália Franco
  4. CEOM Onze de Março
  5. Colégio Adventista de Cáceres
  6. Instituto Salesiano Santa Maria
  7. Escola Cívico Militar Senador Mário Mota
  8. Escola Estadual Frei Ambrósio
  9. Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira
  10. Escola Estadual São Luís/ETE
  11. IFMT Campus de Cáceres Olegário Baldo
  12. Escola João Florentino do Caramujo
  13. QI Anglo Centro Educacional
  14. Escola Tiradentes/ Natalino Ferreira Mendes
  15. Escola União e Força.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)