A prefeita de Pedra Preta Iraci Souza e o secretário Municipal de Planejamentos e Governo Vanderlei Roberto Sartori estiveram na manhã desta sexta-feira (15), em Rondonópolis participando de uma importante reunião com o comandante do 4º Comando Regional de Rondonópolis da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Benedito Sérgio Ferreira.

O 4º Comando Regional compreende os municípios de Rondonópolis, São José do Povo, Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino, além de São Pedro da Cipa, Tesouro, Alto Garças, Ponte Branca, Araguainha, Alto Araguaia e Alto Taquari.

A gestora municipal discutiu com o representante da PM o processo para instalação de unidade escolar tipo cívico-militar em Pedra Preta. “Foi uma conversa muito boa. O Coronel Benedito é uma pessoa muito atenciosa e demonstrou muito interesse na criação da escola militar em nosso município. Debatemos também o número de profissionais militares que poderão ficar à disposição para a gestão do colégio, que é um anseio grande da nossa população. Espero anunciar novidades nos próximos meses”, relata a prefeita.

Com o aval do comando da Polícia Militar, as tratativas agora serão com o Governo de Mato Grosso. “Vamos fazer os encaminhamentos através ofícios e solicitar a liberação da construção dessa nova escola. O município de Pedra Preta já tem a área para essa unidade, por isso entendemos que esse processo será menos burocrático. Vamos trabalhar para agilizar o quanto antes a Escola Militar de Pedra Preta”, destaca, Vanderlei Roberto Sartori, secretário Municipal de Planejamentos e Governo.

O Programa Escolas Estaduais Cívico-Militares em Mato Grosso busca promover a integração entre as áreas pedagógica, administrativa e de atividades cívico-militares, visando a melhoria da qualidade da educação básica no estado.

Atualmente, há 23 escolas estaduais sob gestão da Polícia Militar e outras quatro sob gestão do Corpo de Bombeiros Militar.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)