Segundo o meteorologista Guilherme Borges, Mato Grosso vai sofrer uma nova onda de calor a partir desse sábado (16), por isso, o estado pode ter algumas chuvas intensas.

Um temporal atingiu Jaciara,, nessa quinta-feira (14), e deixou os moradores assustados. Segundo o meteorologista Guilherme Borges, Mato Grosso vai sofrer uma nova onda de calor a partir desse sábado (16), por isso, o estado pode ter algumas chuvas intensas. (entenda mais abaixo)

Vídeos feitos no município mostram árvores e fios caídos, telhados danificados e ruas alagadas. O secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil, Stallone Vieira, explicou que “no mesmo dia, após a chuva, equipes de obras e infraestrutura saíram para as ruas, fazendo a desobstrução das vias públicas”.

Ainda de acordo com o secretário, nesta sexta-feira (15), as equipes continuam trabalhando na manutenção da cidade. “Graças a Deus não houve nenhuma pessoa ferida, o que é mais importante para nós. Houve alguns danos materiais, mas nada que a gente não possa fazer a reposição, adequação e voltar novamente a estrutura ao seu local ideal”.

Onda calor

Segundo o meteorologista Guilherme Borges, Mato Grosso vai sofrer uma nova onda de calor, a partir desse sábado (16), que deve seguir até a próxima quarta-feira (20).

“Todas as cidades do Mato Grosso poderão experimentar temperaturas de 3 a 5 graus acima da média. Mas as chuvas vão continuar, principalmente ao final da tarde. Esse calor vai seguir pelo menos até o dia 20 [de março]”, disse.

⛈ Guilherme ainda explicou a relação entre as temperaturas elevadas com os temporais que o estado tem sofrido. Segundo ele “conforme a temperatura vai subindo, a umidade vai reduzindo, e nesse meio tempo, elas vão interagindo. Essa baixa umidade pode formar as famosas Cumulonimbus, de maneira mais isolada, não com tanta intensidade, mas que podem causar chuvas bem intensas”.

Via | G1 Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)