Delegado responsável pelo caso informou que o estabelecimento vendia combustível ilegal para garimpeiros que atuam na terra indígena Sararé.

O dono de um posto de combustível clandestino interditado por comércio ilegal, na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, foi multado em meio milhão de reais nesta quarta-feira (13). O proprietário da terra onde o posto estava instalado também foi multado. Ambos os envolvidos tem o prazo de 20 dias para pagar a multa.

O local, que já era embargado, foi alvo de uma operação de fiscalização da Polícia Civil com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) na última sexta-feira (8). No dia, os dois envolvidos foram presos, mas foram soltos um dia depois mediante a pagamento de fiança

O delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, disse que os dois foram indiciados por crime ambiental.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após denúncias que relatarem que o estabelecimento vendia combustível ilegal para garimpeiros da terra indígena Sararé.

A polícia ainda informou que o posto não possuía nenhuma autorização de órgãos responsáveis de fiscalização para atuar na região.

De acordo com a polícia, foram apreendidos no local cerca de cinco mil litros de combustíveis e um caminhão tanque.

Posto não possuía autorização de órgãos responsáveis de fiscalização — Foto: PJC MT

Posto não possuía autorização de órgãos responsáveis de fiscalização — Foto: PJC MT

Terra Indígena Sararé

A Terra Indígena Sararé é localizada por três municípios de Mato Grosso, Conquista D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade e Nova Lacerda, segundo o Instituto Socioambiental (ISA). Com população de 188 pessoas, o local é alvo constante de garimpo ilegal e desmatamentos.

Via | G1 Fotos | PJCMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)