2ºCBJEC contará com a presença de grandes personalidades do universo esportivo como o técnico da CBF Marcos Xavier de Andrade

Pesquisadores de diversas partes do Brasil estarão na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para apresentar os resultados inéditos de suas pesquisas durante o 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos (CBJEC). O evento, que conta com a coorganização do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), recebeu a submissão de mais de 140 trabalhos científicos a serem apresentados entre os dias 3 e 5 de abril.

Além da apresentação de trabalhos acadêmicos, o 2º CBJEC contará com palestras de 17 personalidades, entre professores, pesquisadores e técnicos de diferentes modalidades esportivas, a respeito da temática “Da iniciação esportiva na escola ao alto rendimento: a teoria auxiliando a prática”.

O professor doutor Henrique de Oliveira Castro, que é presidente do comitê organizador do evento e membro do Departamento de Educação Física da UFMT (FEF-UFMT), celebra a adesão ao evento.

“As inscrições foram encerradas 45 dias antes do prazo, quando as vagas foram esgotadas,o que demonstra a grandiosidade do Congresso. Dentre os inscritos estão professores do ensino básico ao superior, pesquisadores, estudantes de graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado, gestores esportivos, treinadores, secretários de esporte e lazer e responsáveis pelo esporte em prefeituras e secretarias de todas as cinco regiões e mais de dez estados do país, além de 15 municípios de Mato Grosso”, relata Henrique.

Para Ellen Camargo, a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, a temática do congresso está alinhada com os pilares do Sesc. “O evento fomenta a integração entre lazer por meio dos esportes coletivos, saúde e educação, além de ser uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos dos estudantes e profissionais da área sobre o tema na Universidade”, afirma.

O 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos será realizado no Teatro Universitário da UFMT, Quadras Externas e no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade. Informações sobre os palestrantes, trabalhos aprovados e outros detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site www.ufmt.br/cbjec.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

‘2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos’

Onde: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Quando: Dias 3, 4 e 5 de abril de 2024

Inscrições e informações:www.ufmt.br/curso/cbjec

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)