O pastor José Antônio da Silva Sobrinho, presidente Igreja Evangélica Assembeia de Deus de Rondonópolis, faleceu aos 69 anos nesta quarta-feira (13/03), em Cuiabá, vitimado por um câncer. Há cerca de 40 anos fazendo parte da Mesa Diretora da COMADEMAT (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso), ele havia assumido a Igreja de Rondonópolis em 11 de janeiro de 2022.

O corpo do pastor José Sobrinho será trazido para Rondonópolis, onde será velado no Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus, no Jardim Ebenézer, a partir da tarde desta quarta-feira. Amanhã, de manhã, será levado para a cidade Sinop, no norte do Estado, onde será o sepultamento. Naquela cidade, será velado na Igreja Sede das Assembleias de Deus.

O pastor José Antônio da Silva Sobrinho nasceu no dia 22 de julho de 1954, no município de Martinópolis, Estado de São Paulo, filho de Manoel Antônio da Silva e de Maria Vicência da Conceição. Chegou em Mato Grosso em meados de 1974, fixando residência em Cuiabá e indo trabalhar como vendedor em um estabelecimento chamado Casa Mercúrio.

Desde cedo, José Sobrinho começou a exercer seu ministério, sendo separado para o Diaconato em 28 de maio de 1975 pelo pastor João Agripino de França; ao Presbitério em 21 de junho de 1976 pelo pastor Cristiano Alves de Oliveira, e à Evangelista em 06 de julho de 1984 e, ao Pastorado em 14 de julho de 1991, ambos pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza.

Em setembro de 1978, assumiu a Igreja Assembleia de Deus de Novo Horizonte do Norte, que na época englobava os Distritos de Juara, Porto dos Gaúchos, Rio Engano e Rio dos Peixes. No ano de 1980, o então presbítero Sobrinho foi transferido pelo pastor  Sebastião Rodrigues de Souza para o município de Alta Floresta. Em 1981 assumiu a Igreja do Município de Nobres e dava assistência espiritual às Igrejas de Nova Mutum, Tapurah, Lucas do Rio Verde e Santa Rita do Trivelato.

Em 1987, o evangelista Sobrinho retornou à Cuiabá para dirigir a Congregação localizada no Bairro Santa Isabel, onde foi consagrado a pastor. Posteriormente, dirigiu a Congregação no Bairro Morada da Serra, ficando frente à Igreja até dezembro de 1993. No dia 9 de janeiro de 1994, assumiu a presidência do Campo Eclesiástico Autônomo de Sinop, que presidiu até 05 de janeiro de 2017.

Nos 23 anos que esteve à frente da Igreja de Sinop, o trabalho cresceu de forma vertiginosa, com milhares de membros e congregados, dezenas de templos presentes na maioria dos bairros daquele pujante Município e a construção do Grande Templo de Sinop, uma réplica do Grande Templo da Capital Mato-grossense.

O “Pastor Sobrinho”, como é carinhosamente conhecido, foi casado com Rute de Souza Silva, que veio a falecer no final de 2010, e com quem teve três filhos: Eliezer de Souza Silva, Eli de Souza Silva e Eliel de Souza Silva. Em 11 de setembro de 2011, contraiu matrimônio com Wanessa Regina de Souza Silva e, desta união, nasceu Hadassa Karen de Souza Silva.

Em 2017, assumiu o Campo Eclesiástico Autônomo de Jaciara, sendo o Pastor José Antônio da Silva Sobrinho o seu presidente, permanecendo lá por 03 anos e nove meses.

Após, esteve à frente da Igreja de Tangará da Serra pelo período de 1 ano e 8 meses, em um período atípico e difícil, onde a Pandemia da Covid 19 assolava a humanidade.

Em seguida, tomou passe na Igreja de Rondonópolis, em 2022, permanecendo até os dias atuais, executando com excelência um trabalho que ele mesmo intitulou de “Projeto de Expansão”, onde juntamente com a Diretoria, Ministério da Igreja, em um curto espaço de tempo implantou 31 novas congregações.

Por toda essa trajetória e dedicação à obra de Deus, era considerado homem à frente do seu tempo, com os olhos e coração voltados para as causas sociais e missões. Diante da história de efetiva contribuição com o crescimento e desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, foi agraciado, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com diversas Honrarias como: Título de Cidadão Mato-grossense, Comenda Desbravador Migrante Norberto Schwantes, Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, Comenda Dante de Oliveira e Comenda Filinto Müller.

Além da esposa Wanessa Regina e os quatro filhos, deixa netos, familiares e milhares de amigos e filhos na fé.

Via | Assessoria Foto | Arquivo pessoal

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)