Desde o dia 10 de fevereiro, a Prefeitura de Cáceres tem se empenhado em avaliar os estragos causados pelas intensas chuvas que assolaram a cidade. Equipes de entrevistadores da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS,  têm percorrido os bairros, conversando com os moradores e registrando os danos materiais sofridos.

Os entrevistadores realizam um levantamento minucioso, fazendo perguntas detalhadas sobre as perdas enfrentadas pelas famílias. Desde roupas e colchões até eletrodomésticos, todas as perdas são cuidadosamente assinaladas em um questionário elaborado pela equipe da SMAS.

Fabíola Campos, secretária de Assistência Social, destaca a importância da colaboração da população nesse processo. Ela solicita que os moradores atendam bem as equipes identificadas com crachás da prefeitura, enfatizando que essas conversas são fundamentais para compreender as necessidades da comunidade afetada.

“A ação de inventário nos bairros atingidos pelas chuvas é uma forma de sabermos exatamente o que essas pessoas perderam e como podemos ajudá-las da melhor maneira possível”, explica Fabíola.

Além do levantamento dos estragos, a secretária informa que a Prefeitura já realizou diversas ações de apoio às famílias afetadas. Foram entregues cestas de alimentos, roupas, calçados e uma quantia significativa de água mineral para milhares de famílias, visando amenizar os impactos das chuvas e garantir o bem-estar da população cacerense.

A prefeita Eliene Liberato Dias concluiu dizendo que diante dos desafios impostos pelas adversidades climáticas, a Prefeitura de Cáceres reafirma seu compromisso com a assistência às famílias afetadas e continua empenhada em oferecer todo o suporte necessário para as famílias afetadas e reconstrução e recuperação das áreas atingidas.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)