Com inscrições até 15 de março, iniciativa em parceria com SENAI e com a Prefeitura local oferece capacitação profissional à comunidade taquariense


Em mais uma ação para fomentar o desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde atua, a Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, promove em Alto Taquari o curso gratuito de corte e costura, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (SENAI/MT), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura.

A capacitação contará com os seguintes módulos fundamentais: modelista, costureiro industrial, empreendedorismo e negociação em vendas. No total, há 20 vagas disponíveis para jovens e adultos a partir de 18 anos, que poderão se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 15 de março, pelo link. É necessário ter Ensino Fundamental completo e residir na cidade. Beneficiários do programa federal Bolsa Família terão prioridade no processo de seleção.

“Essa parceria reforça o compromisso da Atvos em transformar vidas. Por meio da oferta de cursos gratuitos de educação profissionalizante, abrimos as portas para que os moradores da região vislumbrem a entrada no mercado de trabalho, seguindo a vocação econômica do município, que vai muito além do agronegócio”, afirma Chafick Fair Luedy, diretor de Pessoas & Organização da Atvos.

A previsão é de que o curso seja iniciado no dia 1º de abril, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na Avenida Macário Subtil de Oliveira, nº 848, Centro (ao lado da Secretaria Municipal de Educação).

Ao longo de 2024, a expectativa é de que a parceria entre Atvos, SENAI/MT e Prefeitura de Alto Taquari também promova outras capacitações. Entre elas, de empreendedorismo para cooperativa; negociação e vendas; mecânico de manutenção e instalação de ar-condicionado; mecânico de manutenção de máquinas agrícolas; além de almoxarife.

Serviço: Inscrições para Curso de corte e costura

Período: até 15/03/2024, preenchendo o formulário disponível no Link.

Mais informações: na própria Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Avenida Macário Subtil de Oliveira, nº 270, no Centro de Alto Taquari, ou pelos telefones (66) 9 9694-9446 e (66) 9 9677-3995.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações clique aqui.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)