A operação está sendo realizada em todo o Estado, nos 15 Comandos Regionais da instituição

A Polícia Militar de Mato Grosso promove em todo o Estado, nesta quinta-feira (07.03), a quarta edição da “Operação Força Total – Policiais militares à serviço do Brasil”. A ação é voltada para o trabalho preventivo e ostensivo de policiamento, com reforço de cerca de 1.500 policiais militares nas ruas.

A operação está sendo realizada em todo o território nacional, com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). Na região metropolitana de Cuiabá, a solenidade de lançamento da operação foi realizada na Orla do Porto, em Cuiabá.

O coronel Wankley Corrêa Rodrigues, comandante do 1º Comando Regional da PMMT, sediado na Capital, explicou que a operação ocorre simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais, dos 142 municípios mato-grossenses.

“É uma grande operação nacional, e aqui em Mato Grosso estamos com toda a tropa unida neste esforço operacional para levar segurança mais próxima do cidadão, principalmente naqueles locais com mais incidências de criminalidade. Estaremos garantindo a segurança nas ruas, nas áreas residenciais e comerciais, fazendo abordagens, bloqueios, blitz, buscas e checagens, a modo de garantir a segurança”, destacou.

Além disso, a operação se volta para a atuação das forças policiais militares com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e recuperação de veículos, promovendo a maior sensação de segurança da população e ordem pública. 



Durante o lançamento da operação, o coronel também reforçou a importância de se denunciar os crimes.

“A participação da população é bem-vinda e muito importante, podendo fazer sua denúncia pelo 190 e pelos nossos canais de disque-denúncia, para que juntos possamos fazer uma operação produtiva, voltada para a defesa e segurança de todos os cidadãos de bem. Ressaltamos que a PM estará nas ruas e trabalharemos firmes para coibir todas as atividades criminosas”, finalizou.

Para a operação, foram mobilizados os batalhões especializados, como Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Via | PMMT Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)