A Prefeitura de Cáceres anunciou a prorrogação do prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%, seja à vista ou parcelado em 5 vezes, referente ao exercício de 2024.

A decisão foi comunicada aos contribuintes e proprietários de imóveis urbanos, destacando que o novo prazo se encerrará em 12 de abril.

O Secretário Municipal de Fazenda, Gustavo Calábria, ressaltou a importância dessa iniciativa, enfatizando que até a referida data, os contribuintes podem aproveitar o desconto mencionado. Além disso, Calábria divulgou uma alternativa de pagamento em 09 parcelas mensais, de abril a dezembro, com a primeira parcela vencendo em 10/04 e a última em 10/12. No entanto, esse parcelamento não contempla desconto.

É fundamental  observar que nenhuma parcela poderá ser inferior a duas Unidades Fiscais de Cáceres (UFIC), correspondendo a R$124,84 atualmente, conforme destacado por Gustavo.

O Secretário informou que os boletos já estão disponíveis e podem ser acessados através do site oficial da prefeitura, no endereço eletrônico www.caceres.mt.gov.br. Alternativamente, os contribuintes podem obter os boletos presencialmente no prédio da Secretaria Municipal de Fazenda.

Gustavo Calábria concluiu reforçando que os contribuintes que têm direito à isenção do pagamento do IPTU devem realizar a solicitação até o dia 12 de abril. Essa isenção é um benefício importante, e a solicitação deve ser efetuada de acordo com os procedimentos estabelecidos pela prefeitura.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)