Importante obra para a melhoria da mobilidade urbana na região da Vila Operária, a mais populosa de Rondonópolis, a duplicação da Avenida Bandeirantes, entre o Batalhão da Polícia Militar Ambiental à rotatória de acesso ao Anel Viário Conrado Salles de Brito e da MT-130, está com as equipes trabalhando no serviço de imprimação. Isto é, executando o procedimento que consiste na impermeabilização da via, o que antecede a etapa de aplicação da capa asfáltica.

“Já foi realizada a imprimação em 50% do trecho de quase um quilômetro de duplicação”, informou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Pedro Alves Cabral, acrescentando que, após a conclusão do serviço de imprimação, as equipes devem iniciar a aplicação da capa asfáltica do tipo de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). 

Para viabilizar o projeto de duplicação da avenida Bandeirantes até o Anel Viário, a Prefeitura de Rondonópolis executou a duplicação da ponte sobre o córrego do Lajeadinho, que fica entre os bairros: Lajeadinho, Padre Rodolfo e o Jardim das Flores. 

“A obra da ponte já foi concluída do no início deste ano e será liberada para o tráfego de veículo após a conclusão da duplicação da avenida Bandeirantes”, comentou o engenheiro Pedro Alves Cabral.

Com a duplicação, o secretário municipal de Infraestrutura, Dhyogo Pereira Gonçalves, ressaltou que, além de ficar mais bonito o acesso à cidade para quem chega pela MT-130 e o Anel Viário, terá também melhorias no tráfego de veículos, garantindo mais segurança aos usuários, já que são comuns acidentes neste trecho da avenida Bandeirantes.

“Vai melhorar e, muito, a mobilidade naquela região”, ressaltou o secretário Dhyogo, lembrando a situação atual de trafegabilidade vivenciada pela população na região e reafirmou o compromisso da gestão em atuar para garantir a fluidez do trânsito.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)