Segundo Danilo Suassuna, profissão oferece diversas possibilidades de trabalho, mas é preciso diversificar e investir em boa formação

Preocupações com a estabilidade financeira são comuns em qualquer área, inclusive na psicologia que, cada vez mais, é valorizada por conta da necessidade de se cuidar da saúde mental. Mas será que a profissão realmente dá dinheiro?

Segundo Danilo Suassuna, doutor em psicologia e diretor do Instituto Suassuna, que oferece pós-graduação e forma psicólogos atuantes, o mercado de trabalho na psicologia é competitivo, mas o profissional atuante consegue se destacar de algumas formas, especialmente investindo em uma boa formação. “Aqui no Instituto Suassuna, por exemplo, oferecemos uma formação sólida que ajuda qualquer profissional a ter confiança e agregar mais valor à sua sessão terapêutica”, explica. 

De acordo com Danilo Suassuna, uma das principais queixas dos profissionais de psicologia é o baixo número de pacientes ou o baixo valor agregado à sessão terapêutica. “É por isso que, em um mercado de trabalho extremamente competitivo, estar em constante atualização e buscar por uma formação sólida são pontos necessários para quem quer se destacar”, ressalta, contando que há uma série de possibilidades de pós-graduação no Instituto Suassuna e as matrículas estão abertas.

Outra ação necessária para aumentar a receita no campo da psicologia, segundo Danilo Suassuna, é diversificar as fontes de renda. “Explore opções como supervisão, palestras ou publicação de livros. Não adianta colocar toda expectativa e esperar que toda sua renda venha de um só lugar. Tente diversificar. Por exemplo, aqui no Instituto também temos a editora. Você pode publicar seu livro e, com isso, ter uma renda extra. Existem várias formas de diversificar o modo como você ganha, não apenas sendo no consultório”, orienta. 

O doutor em psicologia explica que é preciso investir o tempo todo mais para se tornar um profissional melhor e, além disso, é necessário ampliar a percepção quanto às possibilidades no campo da psicologia, que é muito vasto. “Muitas pessoas precisam de nós e não há apenas uma maneira de chegar até elas. É importante entender que a psicologia pode dar dinheiro sim, além de estabilidade, mas é necessário que se saiba como fazer isso. No Instituto Suassuna procuramos ajudar os profissionais a organizarem o consultório e a vida para serem cada vez mais bem sucedidos”, conta. 

Sobre Danilo Suassuna

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2008), possui graduação em Psicologia pela mesma instituição. Autor do livro “Histórias da Gestalt-Terapia – Um Estudo Historiográfico”. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e do Curso Lato-Sensu de Especialização em Gestalt-terapia do ITGT-GO. Coordenador do NEPEG Núcleo de estudos e pesquisa em gerontologia do ITGT. É membro do Conselho Editorial da Revista da Abordagem Gestáltica. Consultor Ad-hoc da revista Psicologia na Revista PUC-Minas (2011). Para mais informações acesse o instagram: @danilosuassuna. 

Sobre o Instituto Suassuna

O Instituto Suassuna realiza congressos, seminários, workshops e extensões voltadas aos profissionais da psicologia. E para isso, conta com um time de especialistas em educação. O instituto utiliza o Google for Education para transformar a maneira como os alunos e professores aprendem, trabalham e inovam juntos. A metodologia utilizada transforma o ensino em aprendizagem permitindo que os alunos evoluam no próprio ritmo, resultando em solucionadores de problemas criativos e também em colaboradores eficientes.

Tudo é pensado e entregue com o objetivo de direcionar os produtos, funcionários, programas e filantropia para um futuro em que os alunos tenham acesso à educação de qualidade que eles merecem e que com isso, possam transformar o mundo. Para mais informações, acesse o site ou através do instagram e canal no youtube.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)