Após mais uma noite de intensas chuvas, ocorridas no domingo (18) e madrugada de segunda-feira (19), a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, e o secretário de infraestrutura, Wesley Lopes, realizaram uma visita a pontos críticos da cidade para avaliar os impactos das águas  e discutir medidas de prevenção.

Segundo o secretário Wesley Lopes, ontem,  em pouco mais de 30 minutos choveu 55 milímetros, porém diferentemente de eventos anteriores, desta vez não foram registrados alagamentos significativos na cidade. No entanto, a presença de água empossada em alguns pontos foi destacada durante a inspeção realizada.

A prefeita Eliene Liberato Dias expressou alívio pelo fato de não terem ocorrido alagamentos graves, mas ressaltou a importância de continuar monitorando áreas propensas à acumulação de água e buscar alternativas para os problemas. ” Durante a visita, foram identificados pontos específicos com acúmulo de água, onde serão intensificadas as ações de drenagem e escoamento.  Estamos atentos às necessidades da população e comprometidos em adotar ações proativas para minimizar os impactos das chuvas em nossa cidade”, afirmou a prefeita.

O secretário de infraestrutura, acrescentou que equipes estão sendo mobilizadas para realizar a limpeza de bueiros e desobstrução de canais de escoamento utilizando máquinas. “É necessário manter a manutenção preventiva da infraestrutura urbana para garantir que a água escoe adequadamente e evite transtornos à população. Vamos entrar com intervenção em alguns pontos que identificamos. No canal do Renato por exemplo,  está tendo um estrangulamento, mas estamos impossibilitados de entrar com as máquinas em alguns trechos porque muitas pessoas construíram casas bem na margem do canal. Vamos entrar com trabalho manual com motosserra e motopoda para  tirar o que for possível. Nos outros pontos nossas máquinas estão trabalhando”, destacou Lopes.

Além disso, Eliene e Wesley enfatizaram a importância da colaboração da comunidade, solicitando que os cidadãos evitem descartar resíduos em locais inadequados, o que contribui para a obstrução dos sistemas de drenagem. “A quantidade de lixo  despejada no canal do Renato, comprova esta necessidade ”, observaram.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)