Projeção é de crescimento de 14% nas vendas de veículos pesados novos em 2024

Com mais de 9,5 mil caminhões e ônibus emplacados no país apenas em janeiro e perspectivas otimistas para as vendas de 2024, o Grupo Mônaco realizou seu primeiro evento do ano para o ramo de veículos pesados, a Convenção de Vendas da Mônaco Diesel, onde foram apresentados o planejamento, estratégias e investimentos da marca para os próximos 12 meses.

A conferência foi realizada entre os dias 1º e 4 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA). Com empresas em cinco estados de três regiões brasileiras, a Mônaco Diesel se prepara para os desafios de 2024, ano em que se consolida o protocolo de redução de gases poluentes de motores a diesel, o Euro 6, que traz uma mudança no perfil dos veículos pesados vendidos no país.

O evento reuniu funcionários e debateu temas como a importância do pós-venda, estratégias de mercado e trabalho em equipe, além dos desafios do mercado de veículos pesados para 2024 e os novos investimentos que serão realizados. 

“Tenho certeza de que esse evento fará a diferença em nosso ano, pois mostrou o quanto temos de oportunidades daqui para frente dentro do nosso ‘Ecossistema’ Mônaco. Inauguramos uma nova era, com uma força jamais vista em nossa história”, enfatizou o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.

Cenário otimista

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apresentou uma projeção para 2024 de crescimento de vendas de 12% para veículos leves e de 14% para o mercado de ônibus e caminhões.

Especialmente no setor de veículos pesados, esse crescimento está atrelado ao aumento da safra de grãos, já que os caminhões são usados para o escoamento da safra. Isso significa que apesar do recuo nas vendas registradas em 2023, para este ano as expectativas são otimistas.

“Vivemos grandes desafios em 2023, mas estamos confiantes de que cresceremos ainda mais que nos anos anteriores. Nossa convenção foi um momento para alinharmos o trabalho e planejarmos as metas para atingirmos o crescimento esperado”, complementou o Denardin.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)