A vítima comprou cerca de 800 gramas de joias, que eram vendidas por três ciganas como sendo verdadeiras

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), do município de Barra do Garças, recuperaram o valor de R$ 36 mil, proveniente de crime de estelionato.

A vítima procurou à Polícia Civil relatando que no dia 07 de fevereiro, comprou cerca de 800 gramas de joias, de três mulheres que estavam oferecendo os metais, nas proximidades de um hipermercado em Barra do Garças.

O comunicante chegou a levar os metais até um ourives, que constatou a presença maciça de ouro. Porém, somente após a negociação e efetuar o pagamento, percebeu que se tratava de joias falsas.

Durante as investigações para apurar a ocorrência, a equipe da Derf de Barra do Garças descobriu que as três mulheres eram ciganas, da cidade de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo.

Diante dos indícios, foi solicitado apoio a polícia de São Paulo, que em menos de 24 horas, localizou as suspeitas. Ao serem questionadas acerca dos fatos, elas resolveram devolver o dinheiro do golpe.

Conforme o delegado que coordenou as diligências, após o reembolso da quantia paga pelas joias falsas, a vítima decidiu por não representar criminalmente.

Via | Assessoria Foto | Arquivo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)