A Secretária Municipal de Habitação, Huani Rodrigues, participou de reuniões, na quinta-feira (8), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para verificar o andamento de dois novos projetos de moradia popular em Rondonópolis que estão em fase de contratação pelo programa Minha Casa Minha Vida que foi retomado pelo governo federal no ano passado e, também, para definir ações futuras na área.

Na parte da manhã, a secretária se encontrou com a equipe técnica de engenharia da CEF para discutir os ajustes finais para validação da empresa que será responsável pela construção de mais 376 unidades habitacionais obtidas pela Prefeitura de Rondonópolis para atender beneficiários da faixa 1, que são famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade ou que vivem em áreas de risco.

A proposta do Município foi aprovada pela Portaria MCID Nº 1.482, de 21 de novembro de 2023. Os dois residenciais aprovados são o residencial horizontal Padre Miguel, que será construído na região do bairro Lúcia Maggi, com 200 casas; e, o residencial vertical setor rodoviário, com 176 apartamentos que deverão serem construídos na região do antigo aeroporto, próximo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“A parte que cabe ao município neste processo de contratação já foi feita e agora a bola está com a CEF. Então, fomos lá verificar como está o andamento deste processo de tratativas, já que está terminando o prazo, entre as duas partes (Construtora e CEF) para ser encaminhado para o Ministério das Cidades aprovar”, disse Huani.

“Discutimos também outros detalhes de finalização do projeto, equipamentos comunitários e outras informações que promovam a melhoria da qualidade de vida da nossa população, principalmente daquelas que mais precisam”, completou a secretária de Habitação.

No período da tarde, dando continuidade de sua agenda na capital do Estado, Huani esteve reunida com a equipe da Gerência de Governo (Gigov) da Caixa. Lá, ela discutiu linhas créditos e financiamentos habitacionais para atender os moradores contemplados com loteamentos sociais urbanizados implantados pela prefeitura de Rondonópolis.

“Hoje, oferecemos para auxiliar as famílias contempladas com lotes kits de materiais de construção. Então, estamos em tratativas com a CEF para tentar acessar linhas de créditos para possibilitar a construção de casas para os beneficiários com lotes urbanizados da prefeitura”, informou a secretária Huani.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)