UFMT trará 17 personalidades do esporte para evento acadêmico-técnico-científico que debate jogos coletivos

Renomados professores, pesquisadores e técnicos de diferentes modalidades esportivas do Brasil e do mundo estarão presentes no 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos, que será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre 3 e 5 de abril. O evento, coorganizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), visa reunir alguns dos maiores nomes das ciências do esporte e promover discussões envolvendo treinadores, profissionais, estudiosos, graduandos e pós-graduandos da área.

Dentre as personalidades presentes, estarão o técnico da Seleção Brasileira de Futsal (CBF) Marcos Xavier de Andrade, o treinador da Seleção Brasileira de Futebol para Amputados Mário Antônio de Moura Simim, a psicóloga da Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica, Lenamar Fiorese, instrutores da CBF Academy, CBFA Academy, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), professores universitários e renomados pesquisadores das ciências e pedagogia do esporte em nível nacional e internacional, como o uruguaio Prof. Dr. Alejandro Trejo-Silva.

Para o presidente do comitê organizador do evento e membro do Departamento de Educação Física da UFMT (FEF-UFMT), Prof. Dr. Henrique de Oliveira Castro, a reunião de tais nomes indica que os ouvintes e participantes podem esperar discussões de altíssimo nível sobre a prática e a teoria que envolve o esporte em seus diferentes níveis de rendimento.

“A junção da prática e da pesquisa serão protagonistas no evento. Desta forma, abordaremos o que acredito ser o melhor caminho para o sucesso no esporte: a teoria auxiliando a prática e a prática auxiliando a teoria”, destaca o professor.

O 2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos, que carrega a temática “Da iniciação esportiva na escola ao alto rendimento: a teoria auxiliando a prática”, é um evento acadêmico-técnico-científico de abrangência nacional que objetiva proporcionar a divulgação, discussão, atualização, fortalecimento e incentivo das pesquisas e socialização das práticas nas diversas áreas que envolvem as modalidades esportivas coletivas.

As inscrições e as submissões de trabalhos acadêmicos-científicos podem ser feitas pelo site do evento até 31 de março (www.ufmt.br/cbjec).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

2º Congresso Brasileiro dos Jogos Esportivos Coletivos

Onde: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Quando: Dias 3, 4 e 5 de abril de 2024

Inscrições e informações: www.ufmt.br/curso/cbjec

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)