A Associação Brasileira de Sommelier de Mato Grosso (ABS-MT), realiza em Cuiabá a tão aguardada segunda edição do curso de sommelier. Ministrado por renomados professores da ABS São Paulo, o curso visa atender a crescente demanda por conhecimento especializado em vinhos na região, beneficiando tanto os moradores locais quanto aqueles vindos de outros estados vizinhos de Mato Grosso. A data para inicio do curso é 15 de março.

A presidente da ABS-MT, Alessandra Nery, destacou a importância do curso para os habitantes de Mato Grosso, enfatizando os benefícios de realizar a formação na própria cidade. “Além de reduzir gastos com viagens e hospedagem, oferecer o curso em Cuiabá fomenta o mercado de vinhos local, promovendo o desenvolvimento da cultura enogastronômica em nossa região”, afirmou Nery. Ela também mencionou que a primeira turma formou-se com sucesso em 2023, evidenciando a qualidade e relevância do programa.

O curso será ministrado pelos professores José Luiz Alvim Borges, Gustavo Andrade de Paulo e Arthur P. Azevedo, todos reconhecidos pela expertise e experiência no mundo dos vinhos.

O Cronograma do Curso de Sommelier  é bem extenso e divididos em sete módulos,  que vai de noções básicas de degustação e análise sensorial dos vinhos, 

Uso do carvalho na produção de vinhos: uma visão abrangente, passando por  noções básicas de viticultura e seu impacto na produção de uvas viníferas, vinificação, harmonização vinho-comida, Técnicas especiais de vinificação: vinhos doces, chegando a Adegas, rolhas, garrafas e rótulos e  Serviço do Vinho e técnicas de serviço.

Nery salienta que além de todo conteúdo, o aluno ainda vai aprender a organizar de cartas de vinhos, de adegas e o papel do sommelier no restaurante.

Os horários são: Sexta-feira das 19:00 às 23:00, Sábado das 8:30 às 19:30, Domingo das 8:30 às 14:00. Com intervalo de 1h para almoço.

Nery destaca que o curso promete ser uma imersão completa no universo dos vinhos, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos essenciais para aqueles que desejam se tornar sommeliers ou aprofundar sua paixão pela enogastronomia. Com um programa abrangente e professores de excelência, a segunda edição do curso de sommelier da ABS-MT em Cuiabá é uma oportunidade imperdível para os amantes do vinho em Mato Grosso e região.

Informações @absmatogrosso Whatsapp- (65)99307-6666 ou (65) 98401-2015

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)